ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Oficina discute ações para prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos em animais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Coordenação-Geral de Medicamentos Veterinários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou uma oficina para discutir as diretrizes para o aumento da supervisão veterinária, publicidade e uso extra-bula de antimicrobianos em animais. Uma das conclusões foi que deve ser dada prioridade para as ações que impactem no uso dos antimicrobianos das classes consideradas como criticamente importantes e de alta prioridade pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O tema da prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos é uma das prioridades do Departamento e o Brasil tem reafirmado esse compromisso em diversos fóruns internacionais”, diz o diretor do Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, Geraldo Marcos de Moraes.

A oficina foi realizada em Brasília, entre os dias 10 e 11, como parte das atividades do Plano de Ação Nacional de Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos, no âmbito da Agropecuária (PAN-BR AGRO) e teve a presença de representantes da Anvisa, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, da indústria farmacêutica veterinária e de alimentação animal, bem como de entidades de produtores rurais e da agroindústria.

Durante a oficina, foram realizadas palestras para contextualizar os temas do aumento da supervisão veterinária no uso de antimicrobianos em animais, da revisão da publicidade e da regulamentação do uso extra-bula de antimicrobianos de uso veterinário, com destaque para as recomendações da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

“Foi possível alcançar o objetivo da oficina, através da discussão ampla e participativa de todos os presentes no evento, permitindo definir prioridades para os diferentes temas abordados.”, informou o Coordenador-Geral de Medicamentos Veterinários, José Ricardo Lôbo.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures