O leite orgânico Horizon da Danone, a maior marca de laticínios orgânicos certificados pelo USDA do mundo, comprometeu-se a ser positivo em carbono em toda a sua cadeia de suprimentos até 2025, anunciou a empresa na terça-feira.
A empresa acredita que seria a primeira marca nacional de laticínios a atingir esse marco, informando ao MarketWatch que a iniciativa ambiciosa visa abalar os padrões do setor.
“Nós sabemos o que está em jogo. É um desafio ousado”, disse Mariano Lozano, CEO da Danone North America. A Danone também está atrás do iogurte Dannon e da água engarrafada Evian.
Carbono positivo significa que uma empresa ou setor vai além das emissões líquidas de zero, para realmente remover dióxido de carbono adicional da atmosfera.
Lozano disse que a empresa é "otimista a montante" ou a capacidade de sua produção no nível da fazenda de trabalhar em direção à meta de carbono, incluindo rotação de culturas mais inteligente, práticas proativas de solo e redução do desperdício de água à medida que os rebanhos são alimentados.
Se seguir o plano de carbono positivo da fazenda à mesa “nos deixa nervosos, é uma sensação boa. Isso é uma indicação de quão ousados ??somos nesse compromisso ”, afirmou Lozano.
O leite orgânico Horizon vem de mais de 600 fazendas familiares orgânicas certificadas em 22 estados. As fazendas familiares variam em tamanho, mas o tamanho médio do rebanho nas fazendas Horizon Organic é de cerca de 90 vacas, de acordo com dados da empresa.
Entre as iniciativas, a Horizon compromete US$ 15 milhões em esforços e tem a missão de investir mais, para apoiar seus agricultores com empréstimos de baixo e nenhum custo para capital, treinamento, tecnologia e ferramentas para práticas sustentáveis. A Horizon irá alavancar a Iniciativa de Saúde do Solo da Danone na América do Norte para melhorar a matéria orgânica no solo, levando ao sequestro de carbono, melhores rendimentos, restauração da biodiversidade e maior capacidade de retenção de água.
Além disso, a Horizon planeja parcerias na geração de novas fontes de energia renovável por meio de contratos de energia de compra para uso em fazendas parceiras.
Lozano disse que a distribuição, incluindo a "última milha" de entrega, mais cara e com maior probabilidade de emissão, dos centros de transporte para as residências, será a parte desafiadora da iniciativa.
As informações são do MarketWatch, traduzidas pela equipe do MilkPoint.