Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Mercado do leite: é possível prevermos o futuro?

Um dos papéis do Fórum MilkPoint Mercado é justamente antecipar conjunturas futuras. Para isso, precisamos de boas análises quanto a oferta e a demanda.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 19/07/2022 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Se fizermos uma análise hoje sobre o momento da cadeia láctea brasileira, o cenário é claro: a oferta de leite restrita, somada a demanda incentivada por estímulos governamentais, pressionou os preços. Após a chegada dos novos preços as gôndolas, o consumidor recuou, direcionando o mercado a um novo equilíbrio — que será buscado nas próximas semanas.

Mas, e em abril, este cenário estava claro? Para quem participou da 12ª edição do Fórum MilkPoint Mercado, estava. Valter Galan foi taxativo quanto aos “preços com boa sustentação para alta até, pelo menos, junho/julho”.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

Um dos papéis do Fórum MilkPoint Mercado é justamente antecipar conjunturas futuras. Para isso, precisamos de boas análises quanto a oferta e a demanda. Como o consumidor está se comportando? Até onde vai a disposição deste a pagar? Quais os novos canais que vêm se destacando? Como está sendo o comportamento do mercado internacional? Existe disponibilidade de leite no Mercosul para chegar ao Brasil? E oportunidades de exportação? E no caso dos grãos? Qual o cenário atual e qual a perspectiva para rentabilidade do produtor?

Estas e outras questões serão solucionadas por meio da ajuda de nomes como Mário Ruggiero, da Scanntech; Luís Eduardo Ramirez, da Tetra Pak; Juan Conforte, do Grupo Interfood; Fábio Meneghin, da Veeries; Valter Galan, do MilkPoint Mercado; Scott Briggs, da Bridge Cape; e você! Contamos com a sua participação para traçarmos um cenário preciso para o 2º semestre de 2022 e o início de 2023.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

O nosso evento acontece no dia 2 de agosto, em Goiânia ou de onde você estiver. O 2º lote termina amanhã. Clique aqui, confira a programação completa e inscreva-se já!

Figura 1

 

 

*Fonte da foto da matéria: Freepik

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

05/06/2026

Cooperativa de laticínios uruguaia Coleme encerra atividades após período de declínio

01/06/2026

Curiosidade: Carlo Ancelotti cresceu em área rural e era produtor de queijo parmesão

05/06/2026

Carambeí-PR retoma liderança nacional em ranking das Top 100

01/06/2026

Produtores do Paraná criam 'desafio do leite' e arrecadam mais de 5 mil litros em doações

03/06/2026

Tia Sônia e Nestlé lançam kit especial com granola e iogurte

01/06/2026

Arla Foods e DMK Group anunciam fusão que criará o maior negócio de laticínios da Europa

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados
Giro de Notícias

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados

Mesmo aprovado, antidumping sobre leite em pó importado é adiado
Giro de Notícias

Mesmo aprovado, antidumping sobre leite em pó importado é adiado

Entre legado e inovação: os aprendizados de uma sucessora na Fazenda Bom Retiro
Milk Pro Summit

Entre legado e inovação: os aprendizados de uma sucessora na Fazenda Bom Retiro

Em agosto, o Brasil do leite entra em campo em Uberlândia
Interleite Brasil

Em agosto, o Brasil do leite entra em campo em Uberlândia

Santa Vitória une leite de excelência, iogurte em vidro e clube de assinaturas
Indústria de laticínios

Santa Vitória une leite de excelência, iogurte em vidro e clube de assinaturas

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho
Giro de Notícias

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

O Código da Genética!

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?