ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O Brasil importará leite da Argentina e do Uruguai no segundo semestre?

POR TIAGO DA CUNHA FARIA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/08/2022

1 MIN DE LEITURA

1
1

A 13ª edição do Fórum MilkPoint Mercado, já começou com casa cheia e a todo vapor, somos mais de 400 participantes!  Nesta edição, o evento está acontecendo pela primeira vez em Goiânia, no Centro de Convenções e também online! No primeiro bloco de discussão, foram abordados tendências do consumo de lácteos em 2022, oportunidades no e-commerce e o mercado internacional.

Iniciamos as palestras com Mário Ruggiero, Scanntech, abordando as “Tendências do Mercado de Lácteos”. Segundo Mário, “em momentos de crise, ocorrem três diferentes níveis de quedas de preços: migração de categorias, migração de marcas ou segmentos mais baratos e uma migração muito importante, que é a migração de embalagens, que pode ser polarizadas, com embalagens muito grandes, comprando quantidades maiores, e pelo outro polo, de embalagens menores e individuais.” Ainda segundo Mário, “hoje, as oportunidades, estão nos detalhes, devemos cada vez mais ser precisos, tomando ações com base nas informações granulares.”

Luis Eduardo Ramirez, Gerente de Marketing – Lácteos, abordou o mundo do e-commerce, e porquê devemos ter um olhar diferente para este segmento. Sabemos que o brasileiro está cada vez mais conectado, com acesso à internet cada vez mais presente em nossas vidas.  Em 2021, 8 em cada 10 brasileiros já contavam com acesso a internete em seus smartphones. Neste sentido, segundo Luis Eduardo, “precisamos entender que a forma de comunciar, a jornada do e-commerce é diferente.”

Para complementar o ciclo de palestras, tivemos a palestra de Juan Conforte, Gerente Comercial no Grupo Interfood, abordando o cenário Internacional de Lácteos. Segundo Juan, as importações de lácteos devem seguir em ascensão para os próximos meses. Mesmo com menor produção mundial, os preços internacionais de lácteos passaram por quedas, frente, dentre outros fatores, a menor demanda chinesa, que passou por aumento na produção de leite, além de impactos e mudanças nos hábitos de consumo, que impactaram negativamente a demanda.

Ainda nesta perspectiva, na rodada de perguntas, Juan foi questionado se produções de leite da Argentina e Uruguai serão suficientes para exportar leite para o Brasil no segundo semestre. Segundo o palestrante, "tem leite disponível, e estão [Argentina e Uruguai] dependendo da demanda brasileira com bastante leite para exportar para o Brasil no segundo semestre."

Não se inscreveu e ainda quer participar? O conteúdo do evento ficará disponível por 30 dias na plataforma. Não perca, clique aqui e faça a sua inscrição!

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EURAN DE SOUZA RAMOS

SETE LAGOAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 03/08/2022

Bacana demais 👏
MilkPoint Logo MilkPoint Ventures