Segundo reportagem de Malcolm Burgess para o site Nzherald.co.nz, a Affco, uma das principais processadoras de carne da Nova Zelândia, anunciou sua diversificação para o setor de lácteos com o estabelecimento de uma subsidiária chamada Dairy Trust que deverá ser registrada na New Zealand Exchange e começar a operar na próxima estação produtiva (veja artigo relacionado).
No entanto, vários produtores de leite neozelandeses, que também são clientes da Affco, querem enviar à empresa a mensagem de que esta medida somente levará a uma redução nos preços.
Segundo alguns produtores de leite, a competição na indústria de carnes não beneficiou o setor e os preços das carnes bovina e de cordeiro estão piores do que os dos lácteos.
O produtor de leite de Morrinsville, Lloyd Downing, que é fornecedor da Affco há cerca de 30 anos, disse que não tem dúvidas de que a processadora de carnes fará um bom dinheiro com a produção de leite, mas questionou o valor desta medida para a Nova Zelândia. Ele disse que o fornecimento a mercados que a Fonterra não fornece somente levaria a uma queda nos preços recebidos pelos exportadores neozelandeses de lácteos.
Downing reconhece que alguns produtores estão satisfeitos com a possibilidade de uma competição em termos de preços ao produtor, mas não é o caso dele. Ele disse que a indústria de lácteos era "estável e bem sucedida" devido a uma "atitude coordenada de marketing".
Outros produtores de leite também disseram que não destinarão seus animais à Affco.
NZ: produtores da Fonterra boicotam Affco
Segundo reportagem de Malcolm Burgess para o site <i>Nzherald.co.nz</i>, a Affco, uma das principais processadoras de carne da Nova Zelândia, anunciou sua diversificação para o setor de lácteos com o estabelecimento de uma subsidiária chamada <i>Dairy Trust</i> que deverá ser registrada na <i>New Zealand Exchange</i> e começar a operar na próxima estação produtiva.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.