O ministro da Agricultura da Nova Zelândia, Jim Anderton, sugeriu que pode ser necessário limitar a produção de leite na província de Canterbury, dizendo que o crescimento a qualquer custo na indústria não é aceitável. Canterbury está apresentando um boom na produção leiteira, com cerca de 400 mil vacas, representando mais de 10% do rebanho nacional. No entanto, a produção leiteira usa menos de 5% das terras produtivas de Canterbury.
Anderton disse que existem partes de Canterbury que são limitadas para a produção de leite. A adaptação à mudança climática tem sido um desafio particular para a região, disse ele, sendo uma das partes mais secas da Nova Zelândia.
Canterbury tem 70% das terras irrigadas do país e gera 24% da energia hidrelétrica do país. Águas subterrâneas são fornecidas não tratadas para 360 mil pessoas em Christchurch.
Anderton disse que o debate não deve abordar se é ou não necessário o crescimento no setor de lácteos, mas sim, como o crescimento pode ser feito de uma forma que cumpra com as necessidades de todos os neozelandeses.
"Nossos recursos naturais são naturalmente limitados - e já existe capacidade limitada no ambiente em algumas áreas, onde existem limites na capacidade da água de assimilar descargas de nutrientes".
Também existe um amplo grupo de custos econômicos e ambientais que os indivíduos, pelo menos atualmente, não precisam considerar em suas decisões porque são custos pagos por toda a comunidade. "Se estes custos, ou parte deles, tornarem-se um custo aos negócios, as decisões podem ser bem diferentes".
A reportagem é do The National Business Review.
NZ: produção pode ser limitada em Canterbury
O ministro da Agricultura da Nova Zelândia, Jim Anderton, sugeriu que pode ser necessário limitar a produção de leite na província de Canterbury, uma das principais regiões leiteiras do país, dizendo que o crescimento a qualquer custo na indústria não é aceitável. Canterbury está apresentando um boom na produção leiteira, com cerca de 400 mil vacas, representando mais de 10% do rebanho nacional. No entanto, a produção leiteira usa menos de 5% das terras produtivas de Canterbury.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.