NZ: leite com maior valor pode manter lucratividade

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produção de leite com maior valor agregado poderá ajudar os produtores da Nova Zelândia a manterem sua lucratividade, de acordo com o diretor executivo do AgResearch, Andrew West. Segundo ele, a lucratividade na indústria de lácteos está sendo ameaçada por custos crescentes, sendo que alguns destes custos não podem ser influenciados diretamente.

"Uma das soluções para se livrar dessas pressões é uma maior eficiência nas fazendas. Outra igualmente válida é aumentar o valor do leite produzido na fazenda. A diferenciação pode incluir o cultivo de pastagens diferentes ou a criação de vacas diferentes para produzir leite com propriedades únicas".

Segundo ele, atualmente o leite é padronizado para fornecer às plantas processadoras um produto consistente. No entanto, ele sugere que se crie leites com propriedades distintas e de maior valor. "Poderíamos, em larga escala, começar a produzir uma série de leites com propriedades de consumo como sabor, conveniência, benefícios nutricionais, benefícios para saúde ou ingredientes industriais refinados".

"A diferenciação como esta pode se tornar fundamental para garantir maiores preços para os produtos lácteos neozelandeses no futuro, apesar de isso implicar em um setor de processamento totalmente diferente".

A reportagem é de Chris Gardner para o site Stuff.co.nz.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?