O Governo da Nova Zelândia ordenou que a cooperativa de lácteos Fonterra aumente a quantidade de leite que fornece a seus competidores pelos próximos dois anos, enquanto revisa as regulamentações do setor, segundo informações do site Newsroom.co.nz.
De acordo com as regulamentações, introduzidas quando a Fonterra foi formada há seis anos, a companhia é obrigada a fornecer até 400 milhões de litros de leite cru por ano para processadores independentes menores.
Entretanto, o ministro da Agricultura neozelandês, Jim Anderton, disse que com a expansão da indústria de lácteos, a demanda por leite excedeu este volume pela primeira vez. Ele disse que o Governo começará uma revisão imediata das regulamentações, com o objetivo de ter algumas mudanças em execução para a estação produtiva de 2009-10.
Durante este período, o Governo está solicitando que a Fonterra aumente o leite que deve fornecer a seus competidores em 100 mil litros por estação durante os próximos dois anos.
NZ: Fonterra terá que fornecer mais leite a competidores
O Governo da Nova Zelândia ordenou que a cooperativa de lácteos Fonterra aumente a quantidade de leite que fornece a seus competidores pelos próximos dois anos, enquanto revisa as regulamentações do setor, segundo informações do site <i>Newsroom.co.nz.</i>
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.