ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

NZ: Fonterra expandirá produção de muçarela com nova planta

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/12/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Fonterra anunciou que construirá uma nova planta de muçarela para suprir a crescente demanda dos consumidores. A introdução da nova planta, de NZ$ 240 milhões (US$ 172,73 milhões) – dobrando a capacidade da cooperativa de produzir sua "muçarela individual congelada rapidamente" (IQF) – tornará a planta Clandeboye da Fonterra a maior produtora de muçarela natural do Hemisfério Sul.

produção de muçarela - nova planta - Fonterra

Robert Spurway, diretor de operações globais, disse que a demanda por essa muçarela na China e outras partes da Ásia continua crescendo à medida que mais consumidores buscam por produtos lácteos naturais.

“É o único processo desse tipo no mundo que pode reduzir significativamente o tempo de produção enquanto ainda permanece 100% natural – algo que nossos clientes e consumidores valorizam bastante. Assim que essa expansão estiver completa, as vendas de muçarela da Fonterra terão aumentado em mais de 60% desde 2008, quando a primeira planta IQF foi construída”.

A inovação por trás da muçarela IQF reduz o tempo de processamento de três meses para apenas seis horas. A tecnologia, desenvolvida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fonterra, tem sido apoiada pelo programa Transformando a Cadeia de Valor dos Lácteos – uma Parceria de Crescimento Primário, entre o Ministério das Indústrias Primárias, a Fonterra e o DairyNZ. Spurway disse que priorizar os investimentos em valor agregado é central para a estratégia da cooperativa.

A diretora operacional de food service e consumidores globais da Fonterra, Jacqueline Chow, disse que a muçarela IQF já está em mais da metade das pizzas da China. Ela disse que 40% das pessoas na área urbana chinesa agora se alimentam em locais de fast food estilo ocidental uma vez por semana e o uso de lácteos em food service cresceu em mais de 30% em cinco anos.

fonterra - muçarela - IQF

“Nós vimos um potencial de crescimento massivo e nossas equipes no mercado estão continuamente trabalhando para aumentar essa parte valiosa de nosso negócio à medida que o trabalho em direção ao food service se torna um negócio de NZ$ 5 bilhões (US$ 3,59 bilhões) até 2023”, disse Chow.

O trabalho de expansão já começou, com o primeiro produto destinado aos mercados devendo sair em setembro de 2018. Mais de 1000 pessoas estarão envolvidas no projeto durante esse período, com a planta criando empregos em período integral para 100 pessoas na região de South Canterbury.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures