NZ expande presença no setor lácteo do Uruguai

O setor privado neozelandês, que já atua no setor de lácteos do Uruguai, pretende crescer em 10% neste setor em curto prazo, segundo informou o <i>Ultimasnoticias.com.uy</i>. São vinte as novas propriedades leiteiras guiadas por neozelandeses aplicando uma tecnologia de vanguarda.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O setor privado neozelandês, que já atua no setor de lácteos do Uruguai, pretende crescer em 10% neste setor em curto prazo, segundo informou o Ultimasnoticias.com.uy.

O ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca uruguaio, José Mujica, reuniu-se na semana passada com o Encarregado de Comércio do Governo da Nova Zelândia, Phil Goff, que estava acompanhado por uma delegação de 15 empresários deste país. Mujica confia na intenção do setor, tanto público como privado, da Nova Zelândia, de aumentar sua presença no Uruguai.

Segundo Mujica, são vinte as novas propriedades leiteiras guiadas por neozelandeses aplicando uma tecnologia de vanguarda e assegurou que a capacitação para o manejo destes empreendimentos está sendo realizada na Nova Zelândia, o que "constitui uma verdadeira transferência de conhecimentos e tecnologia".

A reportagem foi publicada no site Lechería Latina.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?