NZ: compra de empresa por russos é aprovada

A companhia russa <i>Nutritek Overseas Pte Limited</i> obteve a aprovação para comprar a empresa neozelandesa <i>New Zealand Dairies Limited</i>, informou o site <i>Earthtimes.org</i>. O ministro das Finanças da Nova Zelândia, Michael Cullen, disse que o Serviço de Investimentos Estrangeiros deu à <i>Nutritek</i>, maior processadora de alimentos para bebês da Rússia e um importante comerciante na China e no Sudeste da Ásia, aprovação para aumentar sua atual participação de 5,65% para 100% na empresa neozelandesa durante os próximos 12 meses.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia russa Nutritek Overseas Pte Limited obteve a aprovação para comprar a empresa neozelandesa New Zealand Dairies Limited, informou o site Earthtimes.org. O ministro das Finanças da Nova Zelândia, Michael Cullen, disse que o Serviço de Investimentos Estrangeiros deu à Nutritek, maior processadora de alimentos para bebês da Rússia e um importante empresa na China e no Sudeste da Ásia, aprovação para aumentar sua atual participação de 5,65% para 100% na empresa neozelandesa durante os próximos 12 meses.

A New Zealand Dairies é uma companhia independente, fundada por um grupo de produtores de South Island e investidores, para produzir leite em pó para exportação em competição com a Fonterra Co-operative Group, que domina a indústria local.

Três fundadores da New Zealand Dairies, que antes eram diretores, temem que a dominação estrangeira da companhia em competição com a Fonterra, que é a maior exportadora mundial de produtos lácteos, não seja interessante para os produtores.

Cullen disse que o Serviço de Investimentos Estrangeiros está confiante que a compra pela Nutritek está consistente com as leis da Nova Zelândia que diz que os proprietários estrangeiros deste tipo de companhia podem criar empregos para os neozelandeses, aumentar as exportações e introduzir novas tecnologias.

Ele disse que a Nutritek pretende expandir suas vendas na China e no Sudeste da Ásia e usará volumes substanciais de leite em pó neozelandês em joint ventures que estabeleceu na China.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?