Nuvem de gafanhotos mais próxima do Brasil está controlada

A Argentina continua monitorando pelo menos dez nuvens de gafanhotos no país. Aparentemente, o a que está mais próxima do Brasil não deverá chegar ao país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Argentina continua monitorando pelo menos dez nuvens de gafanhotos no país. Aparentemente, a que está mais próxima do Brasil não deverá chegar ao país.

Continua depois da publicidade

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar (Senasa) do país vizinho considera que, das dez nuvens, duas já estão controladas: uma é a da fronteira entre Argentina, Brasil e Uruguai e outra no centro do país.

Porém, outras oito nuvens continuam ativas e estão na região central e no norte da Argentina, perto da fronteira com o Paraguai, que é o local de origem da formação das nuvens. Essas estão consideravelmente longe do Brasil.

Continua depois da publicidade

E, se depender do frio intenso registrado no Sul do Brasil nos últimos dias, a nuvem não deve avançar. Isso porque os gafanhotos costumam "adormecer" em baixas temperaturas. A condição ideal para que eles se reproduzam e voem inclui calor.

"O frio também está intenso na Argentina, Paraguai e Uruguai, com temperaturas muito baixas e negativas. Na teoria, o frio diminui a atividade dos gafanhotos", disse a Somar Meteorologia.

As informações são do Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?