Agora apresentamos aos nossos leitores as perspectivas de mercado da Tirol, em uma entrevista com Edson Martins, diretor de mercado da Tirol.
Edson – “Dos produtos que a Tirol pretende lançar este ano, destacamos a extensão de algumas linhas com apelo zero lactose, e ainda, o lançamento de uma linha infantil”.
MilkPoint - Quais são os principais nichos de mercado que a empresa irá focar? E como pretende atingir esse público?
Edson – “A Tirol, buscando atender as necessidades dos seus consumidores e tendo em vista a crescente procura por produtos destinados a dietas com restrição a lactose, foca nesse público que procura produtos que estejam de acordo com suas restrições, e que tenham sabor e saúde. Esses públicos serão atingidos através de ações realizadas por representantes e distribuidores em supermercados”.
MilkPoint - Quais as iniciativas de maior sucesso que vocês tiveram nos últimos anos?
Edson – “Dentre os produtos de maior aceitação lançados nos últimos anos destacamos as linhas zero açúcar, zero lactose e ainda, podemos citar o mais recente lançamento da Tirol, o Iogurte Grego, o qual vem ganhando o gosto dos consumidores que apreciam esse tipo específico de iogurte”.
MilkPoint - O que o consumidor brasileiro procura hoje nos produtos lácteos?
Edson – “O brasileiro, no que tange alimentação, faz suas escolhas tomando como principais aspectos o sabor, a praticidade e a saudabilidade. O nosso consumidor está cada dia mais exigente e informado. Ele quer consumir produtos que promovam a saúde, porém sem perder em sabor. Da mesma forma, busca por alimentos que facilitem o consumo imediato. Além disso, podemos citar a segurança alimentar como uma preocupação cada vez maior da população. A garantia da origem da matéria-prima e seguridade no processo produtivo são preocupações constantes da Tirol e para tal, ano a pós ano, investimos em tecnologia e na capacitação de pessoas, orientando desde o manejo dos animais no campo até a entrega do produto acabado na mesa dos consumidores.
MilkPoint - Há alguma iniciativa da Tirol ligada à questão da inovação focada em sustentabilidade?
Edson – “Hoje 90% das nossas embalagens secundárias são recicladas. Além disso, no processo produtivo a preocupação com a economia e preservação dos recursos naturais são uma constante. Atualmente a Tirol desenvolve projetos voltados para substituição de embalagens primárias, priorizando linhas com menor impacto ambiental - 100% recicláveis”.
Confira as outras entrevistas realizadas:
Novidades do mercado lácteo: Entrevista com Luciana Galvão, da SIG Combibloc
Novidades do mercado lácteo: a visão e a estratégia da Aurora Alimentos.
Novidades do mercado lácteo: Entrevista com Martim Ibrahim, da Itambé