Os últimos dados da Livestock Improvement Corporation (LIC) da Nova Zelândia mostram que a estação de 2006/07 foi a mais produtiva já registrada para a indústria de lácteos do país, informou a Radio New Zealand. Mais de 15 bilhões de litros de leite e 1,3 bilhão de quilos de sólidos do leite foram produzidos pelas companhias de lácteos neozelandesas durante a estação.
Apesar de o número de rebanhos leiteiros continuar caindo nacionalmente, o tamanho médio dos rebanhos mais que dobrou nos últimos 20 anos. A maior média de rebanho, registrada em South Canterbury, foi de 692 com um número médio de 3,27 vacas por hectare.
A produção na estação de 2006/07 por hectare e por vaca foi a maior registrada. A quantidade média de sólidos do leite por hectare efetivo foi de 934 quilos, frente aos 907 quilos da estação anterior.
Nacionalmente, os números de vacas aumentaram em 84 mil, levando a população total para quase 4 milhões, um aumento de 2,2% com relação à estação anterior.
Nova Zelândia teve estação mais produtiva em 2006/07
Os últimos dados da <i>Livestock Improvement Corporation</i> (LIC) da Nova Zelândia mostram que a estação de 2006/07 foi a mais produtiva já registrada para a indústria de lácteos do país, informou a <i>Radio New Zealand</i>. Mais de 15 bilhões de litros de leite e 1,3 bilhão de quilos de sólidos do leite foram produzidos pelas companhias de lácteos neozelandesas durante a estação.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.