Nova Zelândia: captação de leite continuará apesar do lockdown

Grupos de produtores rurais da Nova Zelândia estão garantindo aos membros que, apesar das novas restrições do Covid-19 que entraram em vigor novamente, o setor primário mantém seu status de serviço essencial e, tanto quanto possível, manterá o negócio normal para os produtores.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Grupos de produtores rurais da Nova Zelândia estão garantindo aos membros que, apesar das novas restrições da Covid-19 que entraram em vigor novamente, o setor primário mantém seu status de serviço essencial e, tanto quanto possível, manterá o negócio normal para os produtores.

Continua depois da publicidade

O presidente-executivo da Fonterra, Miles Hurrell, disse que a coleta e o processamento do leite continuarão em todo o país, no entanto, os motoristas de caminhão-tanque deverão tomar precauções extras, incluindo manter distância e higienização completa e regular.

Hurrell disse que a cooperativa está adotando uma abordagem cautelosa e foi um passo além dos requisitos do governo implementando precauções de alerta de nível 4 em todas as suas operações em Auckland.

Continua depois da publicidade

A empresa fechou seu escritório na Fanshawe Street e pediu aos funcionários que trabalhassem em casa. As plantas da Fonterra Brands New Zealand continuam operando, mas também estão sob o nível quatro de precauções.

O escritório da cooperativa London Street em Hamilton e o escritório Farm Source em Te Rapa também estão fechados, com a equipe trabalhando em casa.

As lojas Auckland Farm Source (Pukekohe, Waiuku, Albany, Helensville e Wellsford) estão se movendo para incentivar compras on-line com retirada no local, enquanto as lojas fora da área de Auckland permanecerão abertas. As instalações locais nessas lojas estarão disponíveis para uso, com regras de distanciamento físico em vigor.

Hurrell disse que a cooperativa estará de olho nos desenvolvimentos nos próximos dias. A Fonterra adotará uma abordagem cautelosa e procurará restringir as visitas às fazendas em todo o país durante o resto da semana.

As informações são do Farmers Weekly, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?