Nova Zelândia: aumenta rebanho leiteiro no país

O número de vacas leiteiras na Nova Zelândia está aumentando. De acordo com os últimos dados divulgados pelo <i>Statistics New Zealand</i>, o rebanho leiteiro da Nova Zelândia em 2007 era de 5,3 milhões de cabeças, 2% a mais que as 5,2 milhões de cabeças registradas em 2002.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O número de vacas leiteiras na Nova Zelândia está aumentando. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Statistics New Zealand, o rebanho leiteiro da Nova Zelândia em 2007 era de 5,3 milhões de cabeças, 2% a mais que as 5,2 milhões de cabeças registradas em 2002.

O presidente do Dairy Farmers of New Zealand, Frank Brenmuhl, acredita que o crescimento no setor leiteiro neozelandês está de acordo com as atuais tendências observadas no mercado internacional. Ele disse que a produção leiteira é uma opção razoavelmente segura em termos de demanda pelo produto e acredita que a tendência continuará por algum tempo até que haja um aumento nos setores de bovino de corte e ovino. A reportagem é do TVNZ, com dados do Statistics New Zealand.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Jacline Schmidt
JACLINE SCHMIDT

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - ESTUDANTE

EM 02/06/2008

Olá!
Sua acadêmica de medicina veterinária na UNIDERP em Campo Grande MS, e pretendo fazer meu estágio supervisionado em gado leiteiro, gostaria de saber se vale a pena fazer meu estágio na Nova Zelândia ou seria mais interessante fazer no Brasil e qual região mais favorável.

Gostaria de saber qual país é considerado uma potência no ramo leiteiro.


Desde já, mto obrigada.
Qual a sua dúvida hoje?