Nas mãos da Perdigão, a Batávia deve chegar mais cedo (em dois anos) ao grupo de empresas que fatura R$ 1 bilhão no país e à liderança no segmento nacional de refrigerados lácteos. Pelo menos é o que prevê o diretor-geral da Batávia, José Antonio do Prado Fay, que foi mantido à frente da empresa depois que a Perdigão adquiriu os 51% da Parmalat.
Segundo reportagem de Alda do Amaral Rocha para o jornal Valor Econômico, a empresa deve ser beneficiada com novos investimentos e pelo acesso à distribuição da Perdigão, que hoje atinge 60 mil pontos-de-venda. A Batávia está em 20 mil pontos e já seria bastante beneficiada se alcançasse outros 10 mil.
Atualmente, a Batávia tem participação de 12,9% do mercado nacional de refrigerados lácteos, atrás de Nestlé e Danone, que se revezam com fatias de 18% a 19%.
Para conquistar a meta, Fay já sabe que a empresa precisa ampliar a capacidade das linhas de refrigerados, que hoje têm 200 produtos no mercado. O executivo estimou que seria necessário um aumento de 15% a 20% na capacidade de produção - cujo número ele não informa - para obter uma participação de 17% no mercado de refrigerados no país.
Nova direção acelera avanço da Batávia
Nas mãos da Perdigão, a Batávia deve chegar mais cedo ao grupo de empresas que fatura R$ 1 bilhão no país e à liderança no segmento nacional de refrigerados lácteos. Pelo menos é o que prevê o diretor-geral da Batávia, José Antonio do Prado Fay, que foi mantido à frente da empresa depois que a Perdigão adquiriu os 51% da Parmalat.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.