Nova aliança fortalecerá imagem dos lácteos no mundo

Quatro companhias líderes mundiais no setor de lácteos - Fonterra, Campina, Dairy Farmers of América e Arla Foods - trabalhando juntamente com a Federação Internacional de Lácteos (IDF) lançaram uma organização sem fins lucrativos, que fornecerá direcionamento à indústria de lácteos na reunião anual da IDF que ocorrerá em Xangai, China, no começo da semana.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O status internacional do leite como um produto nutricionalmente saudável vem sendo fortalecido pela formação de uma nova aliança de companhias internacionais de lácteos chamada Global Dairy Plataform (GDP).

Quatro companhias líderes mundiais no setor de lácteos - todas cooperativas - Fonterra, Campina, Dairy Farmers of América e Arla Foods - trabalhando juntamente com a Federação Internacional de Lácteos (IDF) lançaram, na reunião anual da IDF em Xangai, China, uma organização sem fins lucrativos, que fornecerá direcionamento à indústria de lácteos.

Para obter sucesso no fortalecimento das principais mensagens sobre os produtos lácteos em todo o mundo, a GDP precisará do apoio e do envolvimento das associações nacionais de lácteos, outras organizações de lácteos sem fins lucrativos, corporações de lácteos e cooperativas, juntamente com outras companhias de lácteos relacionadas.

"Formamos a GDP para tirar maior vantagem das oportunidades da colaboração global", disse o diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, que também é presidente da GDP e iniciou a idéia da nova organização. "A GDP promoverá e protegerá a integridade nutricional do leite e dos produtos lácteos e vai garantir que os lácteos sejam parte essencial de uma dieta diária, para conseguir sua posição justa de uma forma mais unificada em todas as regiões".

"A meta geral da GDP é sustentar e expandir a demanda global por lácteos", disse o diretor executivo interino da GDP, Don Schriver. "Pretendemos fazer isso fornecendo aos membros uma plataforma única de pesquisas científicas e de marketing pré-competitivas, atividades promocionais, resultando em uma melhor coordenação destas importantes áreas para a indústria global de lácteos".

A GDP facilitará a divisão de necessidades, conhecimento e melhores práticas entre as organizações de lácteos existentes, e, através disso, conseguir uma maior coordenação e foco na indústria de lácteos, fornecendo, desta forma, maiores retornos aos investimentos dos membros.

A GDP não irá financiar ou conduzir pesquisas diretamente, mas sim, recomendará direções particulares de pesquisas de leite e lácteos pré-competitivas às áreas de saúde e bem-estar, doenças e pesquisas comparativas no mundo todo.

A reportagem é da Dairy Herd Management.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Guilherme Alves de Mello Franco
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/11/2006

O que nos falta é este tipo de organização, para que passemos a entender a velhíssima máxima de que "a propaganda é a alma do negócio". Se nos organizarmos, os produtores de leite, poderemos alavancar, de forma indene de dúvidas, o consumo de nosso produto no mercado nacional, porque não há plausível explicação para que a ingestão "per capita" no Brasil seja tão flácida, se o líquido é tão barato e a produção tão substancial.

Parabéns a estas grandes companhias pela visão de futuro globalizado.
Qual a sua dúvida hoje?