Nilza recupera mercado de leite longa vida em SP

Conquistando 15,9% do mercado de leite longa vida do interior de São Paulo no segundo trimestre, a Indústria de Alimentos Nilza retomou a posição de liderança que a Central Leite Nilza tinha antes da crise de 2004. A segunda posição ficou com o laticínio Líder, com 11%, segundo dados da Latin Panel, divulgados pelo diretor das áreas comercial e marketing da Nilza, Daniel de Figueiredo Felippe.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Conquistando 15,9% do mercado de leite longa vida do interior de São Paulo no segundo trimestre, a Indústria de Alimentos Nilza retomou a posição de liderança que a Central Leite Nilza tinha antes da crise de 2004. A segunda posição ficou com o laticínio Líder, com 11%, segundo dados da Latin Panel, divulgados pelo diretor das áreas comercial e marketing da Nilza, Daniel de Figueiredo Felippe.

A empresa havia fechado o primeiro trimestre praticamente empatada com a Líder no mercado do interior. A Nilza estava com 11,7% e sua concorrente 11,6%.

Hoje, a empresa industrializa 480 mil litros de leite por dia em sua planta de Ribeirão Preto (SP) para produção de longa vida. No auge da crise, a Central Leite Nilza estava captando apenas 90 mil litros de leite por dia, lembrou o diretor em reportagem de Alda do Amaral Rocha para o jornal Valor Econômico. "Havíamos perdido a liderança, mas com a reestruturação conseguimos recuperar volumes", destacou Felippe.

Com meta de se transformar em uma indústria de alimentos, foram realizadas pesquisas junto a consumidores para avaliar que tipo de produtos consideravam ter sinergia com a marca.

Com base nos primeiros resultados, foi lançado o creme de leite em caixinha longa vida. Segundo Felippe, a meta e "desafio" é que o produto alcance participação de 10% no mercado paulista, ou cerca de 1 milhão de unidades mensais entre seis meses e um ano. Ele informou ainda que a intenção é voltar a produzir, ainda este ano, outros lácteos como queijo, manteiga, requeijão e achocolatados. A empresa também estuda entrar em matinais e biscoitos, segundo ele. Com a retomada dos volumes, o faturamento da Nilza deve alcançar R$ 200 milhões este ano, o dobro de 2005, afirmou Felippe.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?