Nilza recupera investimentos e espera crescer

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Processando 500 mil litros de leite por dia, a empresa Nilza retoma aos poucos seu ritmo no mercado e pretende ainda expandir seus negócios. O faturamento estimado para este ano é de R$ 180 milhões, o que representa 28,5% a mais do que o contabilizado em 2005. Para isso, foi necessário um investimento da ordem de R$ 18 milhões.

Como exemplo dos novos produtos, foram lançados no semestre passado um creme de leite e um achocolatado. Esses lançamentos renovaram a marca Nilza, que sempre teve como principal produto o leite longa vida, considerado hoje quase uma commodity. Além da variabilidade e menor risco, devido ao leite ser mais vulnerável à oscilação de preços do mercado, os novos produtos propiciam um retorno médio de 10%, enquanto o leite de apenas 6%.

A Nilza representava 10% do mercado da capital paulista e 23% do interior em 2004. Nesse período, a Cooperativa Central de Leite Nilza (CCLN) possuía três unidades produtivas e processava 700 mil litros de leite por dia. Atualmente, a empresa engloba 13% do mercado do interior paulista, ficando atrás da Elegê, controlada pela Avipal, cuja receita atinge R$ 2,5 bilhões, sendo 51% obtidos com produtos lácteos.

A estratégia de Adhemar de Barros Neto, atual dono da Nilza, é se consolidar no território paulista e, em seguida, no mineiro. Sua meta é transformar a marca numa potência no setor alimentício. Isto É Dinheiro, adaptado pela Equipe MilkPoint.
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