Em 18 meses a Nestlé pretende ter a segunda maior participação no mercado de produtos a base de soja, com a marca Sollys. Os produtos serão comercializados no Brasil por dois anos antes de ganharem o mercado internacional.
De acordo com pesquisas feitas pela multinacional, 95% dos consumidores aprovam o lançamento da linha de produtos à base de soja e têm intenção de comprá-los. "O Brasil já tem uma tendência forte de consumo de produtos a base de soja, por isso é um bom país para testar o potencial da Nestlé", avaliou o diretor do segmento de lácteos culinários e cereais da Nestlé no Brasil, Giancarlo Aubry. Se a expectativa se comprovar, a linha Sollys será exportada para outros países começando pela América Latina.
Segundo reportagem de Marina Pita, do Diário do Comércio e Indústria/SP, nos últimos quatro anos, o mercado de produtos à base de soja cresceu 215% e movimentou mais de R$ 480 milhões no Brasil em 2006, de acordo com dados da ACNielsen.
A linha Sollys contará com cinco sucos, um leite, duas barras de cereais, creme de soja e chocolate em barra. As bebidas serão fabricadas pela própria Nestlé e a produção dos demais alimentos será terceirizada.
Nestlé testa aceitação da Sollys no Brasil
Em 18 meses a Nestlé pretende ter a segunda maior participação no mercado de produtos a base de soja, com a marca Sollys. Os produtos serão comercializados no Brasil por dois anos antes de ganharem o mercado internacional.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

RITA FABRICIO DE LIMA
CAMPINA GRANDE - PARAIBA - VAREJO
EM 23/02/2013
moro em campina grande paraiba, e gostei muito do leite de soja com frutas, infelizmente ficou só na saudade,faz 2 meses que procuro pra comprar e ñ encontro os de frutas, em campinas ja andei nos maiores mercado e ñ encontrei, o que está acontecendo??