A Nestlé está revendo algumas estratégias a fim de priorizar o abastecimento e o atendimento rápido ao varejo de todo o Brasil. A empresa elevou bastante as vendas de praticamente todo o seu portfólio e se empenha em evitar ruptura.
"O plano de lançamentos previsto para os próximos meses foi suspenso por hora e passa por uma revisão. Definimos ontem que é preciso analisar tudo com cuidado e temos 20 dias para traçar um novo plano", explica Claudio Vicentini, diretor de desenvolvimento de canais da Nestlé.
A visão dos tabloides também sofre adequações, para atender as novas necessidades do shopper.
"Cozinhar em casa virou o novo normal, o tabloide deve ajudar o consumidor a encontrar soluções de preparo de refeições e café da manhã” diz Vicentini. “E a divulgação de cardápios e receitas nunca foi tão importante”, acrescenta.
Para o futuro próximo, o diretor acredita que, dependendo do tamanho da recessão, pode haver algum movimento trade down. Porém, ele lembra que o brasileiro, em momentos de crise aguda, evita substituir suas marcas de confiança por outras desconhecidas ou de qualidade duvidosa. “Quando o assunto é alimentação, o consumidor prefere não errar. Ele deixa de comprar itens não essenciais, mas preserva a boa alimentação”, comenta.
As informações são do SA Verejo.