Notícia publicada pela Gazeta Mercantil informou que a Nestlé mundial superou sua própria meta de crescimento de vendas e ampliou em 13,8% a margem de lucro líquido, ficando em 9,2 bilhões de francos suíços. Além disso, registrou crescimento de 6,2% nas vendas orgânicas em 2006 (que excluem o impacto de câmbio e aquisições), superando a própria meta de expansão de até 6%.
"O aumento das vendas e das margens foi além das expectativas e a previsão de um cenário positivo foi mais do que suficiente para compensar a decepção com a falta de uma recompra de ações", disse um analista de Londres.
Segundo o presidente-executivo da companhia, Peter Barbeck, o cenário de custo deverá ser duro em 2007, mas acredita em resultados positivos. "Planejamos entregar novo crescimento orgânico entre 5% e 6%, bem como melhora na margem Ebit", avisou.
A margem Ebit da Nestlé (lucro antes de juros e impostos) subiu 50 pontos-básicos, para 13,5%, mas a empresa alertou que não verá um novo aumento grande nessa medida em 2007 por causa de pressões de custos, especialmente com produtos agrícolas.
No Brasil, a Nestlé faturou R$ 11,6 bilhões no ano passado, 5,7% mais que em 2005.
Nestlé supera metas de crescimento mundial
A Nestlé mundial superou sua própria meta de crescimento de vendas e ampliou em 13,8% a margem de lucro líquido, ficando em 9,2 bilhões de francos suíços. Além disso, registrou crescimento de 6,2% nas vendas orgânicas em 2006 (que excluem o impacto de câmbio e aquisições), superando a própria meta de expansão de até 6%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.