ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé se compromete com emissão zero de gases de efeito estufa até 2050

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2019

3 MIN DE LEITURA

0
0

A Nestlé anunciou na semana passada a sua ambição de atingir emissão zero de gases de efeito estufa até 2050. A companhia adota o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris, de limitar o aumento da temperatura global em 1,5°C. Antecipando-se à Conferência sobre as Mudanças Climáticas, organizada pelo Secretário Geral das Nações Unidas neste mês, a Nestlé assinará o compromisso "Ambição das Empresas pela meta de 1,5°C".

Com o anúncio, a Nestlé acelera seus esforços relacionados às mudanças climáticas, com base em mais de dez anos de trabalho para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Nos últimos quatro anos, a Nestlé alinhou seus objetivos com metas científicas para manter o aumento da temperatura abaixo de 2°C. A empresa está determinada a desempenhar um papel de liderança no combate às mudanças climáticas e, nos próximos dois anos, estabelecerá um plano com prazos, incluindo objetivos consistentes com a meta de 1,5°C. A Nestlé revisará seu progresso anualmente.

"A mudança climática é uma das maiores ameaças que enfrentamos como sociedade. É também um dos maiores riscos para o futuro de nossos negócios", disse Mark Schneider, CEO da Nestlé. "Nosso tempo para evitar os piores efeitos do aquecimento global está acabando. É por isso que estamos estabelecendo uma ambição mais ousada de alcançar um futuro com emissão zero. Implantando os recursos globais e o know-how industrial da Nestlé, sabemos que podemos fazer uma diferença muito significativa. Nossa jornada para a emissão zero já começou há algum tempo. O que estamos fazendo agora é acelerar nossos esforços", acrescentou.

Para alcançar sua ambição para 2050, algumas das ações específicas da companhia incluem:

  • Acelerar a transformação de seus produtos de acordo com as tendências e escolhas do consumidor. A Nestlé lançará mais produtos com melhor pegada ambiental e que contribuam para uma dieta equilibrada. A Nestlé também procurará reformular seus produtos usando ingredientes mais ecológicos. A demanda dos consumidores por esses produtos está aumentando rapidamente, e a estratégia principal da Nestlé está alinhada com essa mudança. A empresa também está desenvolvendo materiais de embalagem alternativos.
     
  • Ampliar iniciativas na agricultura para absorver mais carbono. A Nestlé fortalecerá seus programas com os agricultores para recuperar a terra e limitar as emissões de gases de efeito estufa, por meio da gestão aprimorada de sua cadeia de suprimentos de laticínios. A companhia intensificará seus esforços para proteger as florestas, replantando árvores e melhorando a biodiversidade. Todas essas iniciativas ajudarão a construir comunidades agrícolas resilientes.
     
  • Usar energia elétrica 100% renovável nas fábricas, armazéns, logística e escritórios da Nestlé. Um terço das fábricas da Nestlé utiliza energia elétrica 100% renovável. A Nestlé continuará aumentando o uso de energia proveniente de fontes renováveis, o que permitirá que os fornecedores invistam em novas infraestruturas, como parques eólicos e solares.

Limitar o aquecimento global a 1,5°C requer mudanças transformacionais nas indústrias, governos e sociedade como um todo. A Nestlé continuará a defender políticas governamentais que façam com que todos os setores se mobilizem mais rapidamente em direção à meta de 1,5°C. Uma legislação de apoio pode ajudar a reduzir as barreiras à expansão dos mercados de energia renovável, incentivar a inovação nos setores agrícola e florestal para absorver mais carbono e estabelecer a variação de preços do carbono.

"Estamos transformando nossas operações para alinharmos nossos objetivos com a meta de 1,5°C e levar a uma grande mudança na maneira como nossos ingredientes são produzidos e adquiridos. Nossos fornecedores precisarão embarcar nessa jornada conosco. A tarefa é enorme, mas estamos determinados a fazer com que isso se realize", afirmou Magdi Batato, vice-presidente Executivo e chefe de Operações da Nestlé.

A ambição da Nestlé para 2050 complementa seu trabalho contínuo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor. A empresa está tornando suas redes de distribuição e depósitos mais eficientes e otimizando suas rotas para reduzir o consumo de combustível e as emissões de carbono.

Nos 100 principais centros de distribuição da empresa as emissões de gases de efeito estufa diminuíram quase 40% nos últimos quatro anos. A Nestlé intensificou suas atividades para assegurar o fornecimento responsável de suas matérias-primas e fez um progresso significativo em direção à sua meta de desmatamento zero. Desde 2014, a redução das emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor é equivalente à retirada de 1,2 milhão de carros das ruas.

As informações são da Nestlé. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures