O lucro líquido da Nestlé no primeiro semestre do ano foi de 4,151 bilhões de francos (US$ 3,362 bilhões), 11,4% superior ao obtido no mesmo período do ano passado. As vendas do grupo aumentaram em 11%, para 47,138 bilhões de francos (US$ 38,182 bilhões).
Na América, as vendas chegaram a 14,576 bilhões de francos (US$ 11,806 bilhões) - o maior volume regional. O crescimento real foi de 4,3%, e o orgânico, de 6,9%, "com níveis particularmente altos na América do Norte e no Brasil", disse o comunicado da Nestlé. O crescimento interno real do maior grupo do mundo no setor de indústria alimentícia foi de 4,8% entre janeiro e junho.
Por regiões, as maiores taxas de crescimento foram registradas na América e Ásia. Na Europa oriental, a companhia observou "uma melhora do ambiente econômico que se refletiu em maior confiança dos consumidores".
Entre os produtos com melhores vendas estiveram as rações para animais domésticos, o café solúvel, as bebidas prontas para consumir, os lácteos e as comidas preparadas.
As taxas de câmbio influíram positivamente nas vendas (4,7%), enquanto as aquisições tiveram um efeito ligeiramente negativo, de 0,1%. A pressão exercida pelos custos foi compensada pela disciplina nas despesas e pelos programas de eficiência.
O lucro antes dos juros e impostos (EBIT) subiu 14,5%, para 6,054 bilhões de francos (US$ 4,904 bilhões). Após a publicação dos resultados, a Nestlé confirmou suas previsões para o exercício 2006, em que prevê um crescimento orgânico de 5 a 6%.
Cotação do Banco Central do dia 22/08/06: 1 franco suíço= 0,81 dólar.
As informações são da Ageência EFE, adaptado pela Equipe MilkPoint.
Nestlé mundial lucra 11,4% a mais no primeiro semestre
O lucro líquido da Nestlé no primeiro semestre do ano foi de 4,151 bilhões de francos (US$ 3,362 bilhões), ou seja, 11,4% superior ao obtido no mesmo período do ano passado. As vendas do grupo aumentaram em 11%, para 47,138 bilhões de francos (US$ 38,182 bilhões), como resultado de um crescimento orgânico acima do previsto, que atingiu 6,4%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.