O etanol e a alta das matérias-primas são as justificativas da Nestlé mundial para o aumento de seus produtos em janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, o presidente e executivo-chefe da empresa, Peter Brabeck-Letmathe, acredita que a pressão nos preços dos alimentos deve cair no segundo semestre, podendo influenciar no valor dos produtos da empresa.
Reportagem da Agência Estado informou que em 2007 a companhia promoveu uma alta média de 3% nos preços, do chocolate a alimentos para animais. O preço do café subiu 77% nesse período, contra 34% no cacau. A elevação de preços ocorreu para compensar a volatilidade e fortes movimentos do setor de commodities para absorver os custos mais altos de produção.
Ontem (13), os executivos destacaram que esses aumentos garantem que os lucros da empresa continuem sólidos. Para 2008 o ajuste ainda possibilitará que a companhia feche o ano com resultados acima do previsto. Segundo a empresa, o crescimento de vendas deve ficar próximo à taxa de 2007, quando atingiu 7,4%.
Nestlé mundial aumenta preços de produtos
O etanol e a alta das matérias-primas são as justificativas da Nestlé mundial para o aumento de seus produtos em janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, o presidente e executivo-chefe da empresa, Peter Brabeck-Letmathe, acredita que a pressão nos preços dos alimentos deve cair no segundo semestre, podendo influenciar no valor dos produtos da empresa.
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