Nestlé mundial aumenta preços de produtos

O etanol e a alta das matérias-primas são as justificativas da Nestlé mundial para o aumento de seus produtos em janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, o presidente e executivo-chefe da empresa, Peter Brabeck-Letmathe, acredita que a pressão nos preços dos alimentos deve cair no segundo semestre, podendo influenciar no valor dos produtos da empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O etanol e a alta das matérias-primas são as justificativas da Nestlé mundial para o aumento de seus produtos em janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, o presidente e executivo-chefe da empresa, Peter Brabeck-Letmathe, acredita que a pressão nos preços dos alimentos deve cair no segundo semestre, podendo influenciar no valor dos produtos da empresa.

Reportagem da Agência Estado informou que em 2007 a companhia promoveu uma alta média de 3% nos preços, do chocolate a alimentos para animais. O preço do café subiu 77% nesse período, contra 34% no cacau. A elevação de preços ocorreu para compensar a volatilidade e fortes movimentos do setor de commodities para absorver os custos mais altos de produção.

Ontem (13), os executivos destacaram que esses aumentos garantem que os lucros da empresa continuem sólidos. Para 2008 o ajuste ainda possibilitará que a companhia feche o ano com resultados acima do previsto. Segundo a empresa, o crescimento de vendas deve ficar próximo à taxa de 2007, quando atingiu 7,4%.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?