FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nestlé lança iniciativa de sustentabilidade que repensa suas operações

A Nestlé anunciou nesta semana a iniciativa RE, que propõe repensar todas as operações da companhia e também envolver outros agentes e parceiros para a promoção de atitudes mais sustentáveis em todo o país. Entre as iniciativas propostas estão desde ações e projetos internos em busca de maior eficiência operacional e de maior sustentabilidade na produção e nas embalagens, até ações de conscientização dos consumidores, em meios on e offline, incluindo comunicações em pontos de venda e uma tecnologia exclusiva e inédita desenvolvida pela empresa. Além disso, a companhia também vai realizar ações internas de conscientização e inovação aberta envolvendo mais de 20 mil colaboradores, em todo o país. O objetivo é convidar vários agentes para a tomada de ações.

A iniciativa integra uma grande jornada de sustentabilidade da companhia que, só nos últimos três anos, investiu cerca de R$ 200 milhões nessa frente. Os investimentos foram direcionados para ações e tecnologias em fábricas, parcerias com instituições como Tamar e o projeto Reciclar pelo Brasil, além de ações internas e externas de conscientização ambiental, como o Dia dos Oceanos, em que a empresa recolheu quase 4 toneladas de lixo em 22 cidades do país.

As ações se somam para ajudar a companhia a atingir seus grandes compromissos ambientais, como o de alcançar o impacto ambiental neutro em suas operações até 2030. Além disso, a Nestlé tem como objetivo tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. No Brasil, entre 2010 e 2018, as ações conduzidas pela empresa resultaram na redução de quase 37% no uso de água em suas operações e em 51% as emissões de GHG, além de garantir zero descarte de resíduos para aterros. Foi, ainda, a primeira unidade da Nestlé no mundo a alcançar 100% de uso de energia elétrica de fontes renováveis. Em 2018, também conseguiu reduzir em 20% o uso total de energia. Além disso, a companhia já reduziu mais de 1 milhão de kg de materiais de embalagem no período.

Cadeia de reciclagem

Como parte de seu compromisso de repensar todas as frentes para uma atuação mais sustentável, a Nestlé também entendeu que, para além de tornar suas embalagens recicláveis, um grande desafio era ajudar a desenvolver e ampliar a cadeia de reciclagem do Brasil, ainda bastante restrita.

Para isso, a companhia buscou um parceiro que atua de forma muito responsável e ampla nessa frente para somar forças. Assim, desde novembro, a companhia passou a apoiar o Cataki, iniciativa que conecta pessoas que precisam dar um correto destino aos seus resíduos com catadores e pontos de reciclagem mapeados na cidade. Hoje, cerca de 90% do lixo reciclado no Brasil é destinado à reciclagem por catadores. Por isso, o objetivo com a parceria é cocriar ações de conscientização sobre a importância dos catadores para a reciclagem e também contribuir para que esses agentes possam se desenvolver socialmente por meio de seu importante trabalho. Além disso, a expectativa é levar a plataforma do Cataki, para outras localidades brasileiras.

Além disso, os consumidores também podem tirar dúvidas em outra plataforma que a Nestlé criou especificamente para a iniciativa RE e que traz informações diversas sobre reciclagem, destinação de resíduos, entre outros. O site pode ser acessado em: www.nestle.com.br/re

As informações são do EmbalagemMarca.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.