ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé lança ferramenta para comparar o perfil nutricional dos produtos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Nestlé acaba de lançar a primeira versão da ferramenta Batalha de Produtos, desenvolvida pela equipe de nutrição, saúde e bem-estar da companhia com o objetivo de oferecer ao consumidor uma leitura transparente com todo o perfil nutricional dos produtos Nestlé em relação à média da concorrência.

Ao acessar o site da Batalha de Produtos, o consumidor pode escolher um ou dois produtos Nestlé entre 15 categorias – bebidas vegetais, biscoitos, cereais, lácteos, culinários e chocolates, entre outras – e comparar o perfil nutricional de ambos com a média de mercado. Cada item é comparado por categoria e porção similares, com a média da concorrência calculada com base em pelo menos três marcas.

Por exemplo: se o consumidor selecionar as bebidas vegetais NESFIT de Arroz Integral e NESFIT de Aveia e Cacau, ambos da Nestlé, vai obter o comparativo com a média de mercado para porções de 200ml de bebidas vegetais similares do mercado. São apresentados dados como valor energético, carboidratos, vitaminas, açúcares e proteínas, entre outros itens. O consumidor também pode filtrar a informação que deseja na lista de características avaliadas. “A Batalha é uma ferramenta pautada em uma premissa de transparência, pois dá visibilidade a todas as informações nutricionais, comparadas com a média do mercado”, destaca a gerente de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé, Gisele Pavin.

“Os consumidores exigem cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos, e a ferramenta é uma forma de dar insumos para as decisões de compra. Queremos que o consumidor possa escolher os produtos mais adequados à sua rotina”, explica Gisele. Segundo ela, a proposta é que a ferramenta evolua com a inserção de novas categorias e atualizações dos produtos no mercado.

A Batalha de Produtos está hospedada no site corporativo da Nestlé e faz parte da iniciativa Vidas Mais Saudáveis, que se propõe a dar autonomia às pessoas para fazerem boas escolhas alimentares, em linha com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. No site da iniciativa, o consumidor encontra outras ferramentas e funcionalidades, como a calculadora de fibras e a calculadora de açúcar, além de conteúdo em formatos diversos, como artigos, vídeos e infográficos.

As informações são do Newtrade.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures