ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé investe R$ 45 milhões em divisão do leite condensado Moça

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

A quarentena impulsionou os lançamentos de produtos culinários para a Nestlé – que inclui o clássico leite condensado Moça. Afinal, quem não fez um brigadeiro de panela no período? A fabricante de alimentos suíça criou uma nova divisão no Brasil, de itens culinários, para concentrar os esforços de inovação e marketing na categoria, e dobrou o número de lançamentos no último ano. O investimento foi de investiu 45 milhões de reais entre inovação, contratações nas fábricas e publicidade.

O novo segmento incorpora três das 57 marcas da Nestlé: leite Moça, creme de leite e os temperos Maggi. A empresa não abre o faturamento da divisão. A ideia é fortalecer as marcas, criar novos produtos, receitas e atuar junto dos supermercados e varejistas para a divulgação das novas linhas. 

“As pessoas precisaram voltar a cozinhar em casa. Então buscamos entender como deveríamos ajustar nossos planos e ajudar as pessoas a passar por essa fase”, diz Beatrice Fasquel, vice-presidente da divisão de Culinários da Nestlé. Em uma pesquisa feita pela empresa, 53% das pessoas declarou que pretende manter o hábito.

Atualmente, a área conta com três unidades fabris: São José do Rio Preto, que produz a linha Maggi, Montes Claros, que fabrica todo o portfólio Moça e Araçatuba com a cadeia de Creme de Leite. Entre os meses de maio e julho, as unidades de São José do Rio Pardo e Montes Claros receberam reforços nas equipes, com 68 contratações. Em Montes Claros, as novas contratações possibilitaram a criação de uma quarta turma, o que possibilitou um aumento de 12 horas semanais na produção de Leite Moça.

Lançamentos

Para a marca de leite condensado, a estratégia é ampliar a variedade de opções e entrar em novos momentos de consumo. São vendidas sete unidades por segundo do leite condensado Moça, marca centenária no Brasil. De acordo com a Nestlé, cerca de 60% das sobremesas preparadas no Brasil levam o ingrediente na receita.

A empresa lançou a linha Moça de Passar, um produto de leite condensado para passar no pão, tapioca ou bolo e que está na mesma categoria de geleias e pastas – entre os sabores disponíveis estão churros, doce de leite e avelã. Também lançou formatos menores e novos sabores, como brigadeiro branco e morango. 

O creme de leite da Nestlé está há 85 anos no Brasil, mas até então tinha apenas duas versões: em lata e na caixinha. A companhia lançou uma versão mais leve, com gordura reduzida, e outra versão extra cremosa, que pode ser batida em chantilly. Lançou ainda uma linha de patês com sabores como cebola, alho e ervas finas. A Nestlé afirma que, enquanto o consumo de creme de leite na Europa é de 10kg per capita, por aqui é de apenas 800g – metade desse volume é usado em apenas uma receita, o estrogonofe. 

Já a marca Maggi lançou pequenas sopas e caldos para momentos de indulgência, como caldinho de feijão com bacon e de mandioquinha com frango. No primeiro semestre foram 15 lançamentos nas três marcas, com mais oito novidades esperadas para a segunda metade do ano, dobrando o número em relação ao ano passado. 

Mais receitas e presença física

Parte relevante da estratégia está na produção de conteúdo. As receitas são voltadas para dificuldades básicas na cozinha, como o preparo de arroz e feijão ou o que fazer com sobras na geladeira, por exemplo. A receita mais buscada é a de um bolo de cenoura. A marca de leite Moça também patrocinou receitas de bolo de aniversário, para estar presente também nas festas caseiras. O site de receitas da companhia recebeu, nos primeiros seis meses do ano, o mesmo número de visitas que em todo o ano passado. 

Além das receitas, outra maneira de se aproximar dos consumidores é por meio dos supermercados. No caso da linha de spreads da Moça, a empresa montou um plano em parceria com a rede Carrefour para readequar a gôndola dessa categoria e incluir o produto ao lado de outros itens matinais. Já a Maggi realizou a promoção Carrinho Cheio, que sorteou mais de 1.500 vale-compras de até 500 reais. “Para o varejista também era bom ter uma promoção em sua loja. A dificuldade do momento nos obrigou a olhar para outras formas de trabalhar e atuamos muito mais a quatro mãos”, afirma Fasquel.

Com uma versão de leite condensado sabor churros e receitas de bolo de cenoura, a Nestlé pretende adocicar cada vez mais a relação com o consumidor – e seu faturamento.

As informações são da Exame.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures