A Nestlé SA divulgou em 20 de maio os planos de investir mais de 100 milhões de francos suíços (US$ 103,3 milhões) para expandir e fortalecer suas operações na China, que é seu segundo maior mercado. Os planos incluem o estabelecimento da primeira linha de produção de produtos da empresa na Ásia, em Tianjin, investimento adicional em seus negócios de confeitaria na região e uma atualização na linha Nestle Chengzhen Wafer.
"A Nestlé tem um forte compromisso com a China e há muito se dedica a aprofundar as raízes no mercado chinês", disse Rashid Qureshi, presidente e CEO da Nestlé Grande China. “Desde que a Nestlé abriu a primeira fábrica em Tianjin, em 1994, continuamos aumentando nosso investimento e consideramos a TEDA (Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Tianjin) como uma de nossas bases mais importantes na China. Somos gratos ao governo local por sempre oferecer um ambiente de negócios e investimentos tão excelente. No espírito do princípio ‘Criação de valor compartilhado’ da Nestlé, esperamos que esses projetos promovam o desenvolvimento econômico sustentável nas comunidades locais, impulsionando a expansão da fabricação de alimentos e a inovação de produtos ".
A empresa espera que seu foco na categoria de alimentos à base de plantas e o investimento em uma nova instalação de produção no TEDA ajude a reduzir as emissões de carbono. Em 2019, a Nestlé anunciou a meta de atingir zero emissão líquida de gases de efeito estufa até 2050.
Enquanto isso, espera aproveitar o sucesso da Chengzhen, uma linha de produtos para wafer lançada em 2019. A Nestlé disse que o produto foi amplamente aceito no mercado da China e que o investimento intensificado deve ser usado para ajudar a transformar os produtos de wafer e expandir a capacidade de produção anual, a fim de oferecer aos consumidores opções mais diversificadas para lanches saudáveis de lazer.
Além da expansão da capacidade de produção, a Nestlé também disse que atualizará seu Centro de Garantia da Qualidade em Tianjin, aprimorando ainda mais os serviços de testes e monitoramento, garantia de qualidade e treinamento em capacitação de laboratório, suporte técnico para segurança de alimentos e testes de conformidade, entre outros.
“Tendo gerenciado com sucesso os efeitos da pandemia do Covid-19, com o apoio das autoridades chinesas, a Nestlé decidiu aumentar seus investimentos na China, que é outra demonstração clara do compromisso e confiança de longo prazo no país”, Sr. Qureshi disse. "Ao lançar uma série de produtos inovadores nos mercados chineses, esperamos melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável".
As informações são do Food Business News, traduzidas pela Equipe MilkPoint.