FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nestlé impulsiona a utilização do Nutri-Score na Europa

A Nestlé anunciou nesta semana que irá utilizar o esquema de rotulagem nutricional Nutri-Score na Áustria, Bélgica, França, Alemanha e Suíça, a partir do primeiro semestre de 2020. O Nutri-Score é um esquema voluntário de front-of-pack que classifica alimentos e bebidas de acordo com o seu perfil nutricional. O esquema é codificado por cores e tem uma escala que varia de A (escolhas mais saudáveis) a E (escolhas menos saudáveis).

Nestlé impulsiona a utilização do Nutri-Score na Europa

A marca pretende implementar o esquema de rotulagem nas marcas dos seus negócios dentro de dois anos. A Cereal Partners Worldwide (CPW), uma joint-venture entre Nestlé e General Mills focada em cereais, também implementará o Nutri-Score nas suas embalagens nos mesmos países. No total, são mais de 5.000 produtos que, nos cinco países, apresentarão o Nutri-Score.

O plano de implementação vem na sequência do anúncio da Nestlé, em junho de 2019, no qual expressou o apoio ao Nutri-Score na Europa continental como forma de apoiar as agendas de saúde pública, europeia e nacionais.

Com o Nutri-Score, queremos permitir que as pessoas tomem decisões informadas para dietas mais saudáveis. Estamos também acelerando a transformação e lançando mais produtos com uma melhor pegada ambiental e que contribuam para uma dieta equilibrada", comentou Marco Settembri, CEO da Nestlé na Europa, Médio Oriente e Norte de África.

As informações são do portal português Distribuição Hoje. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.