Nestlé foca consumidores de baixa renda

Fazendo parte de uma estratégia de diversificação, as vendas porta-a-porta da Nestlé devem alcançar R$ 300 milhões até o fim de 2007, nas periferias de São Paulo e do Rio,em um projeto-piloto. Hoje a companhia conta com 3,8 mil mulheres de baixa renda que dedicam duas ou três horas de seu dia à venda de produtos nas comunidades onde vivem.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Fazendo parte de uma estratégia de diversificação, as vendas porta-a-porta da Nestlé devem alcançar R$ 300 milhões até o fim de 2007, nas periferias de São Paulo e do Rio,em um projeto-piloto. Hoje a companhia conta com 3,8 mil mulheres de baixa renda que dedicam duas ou três horas de seu dia à venda de produtos nas comunidades onde vivem.

Segundo reportagem de Célia Rosemblum, do Valor Econômico, num país como o Brasil, em que 94% dos domicílios consomem produtos com a marca Nestlé pelo menos uma vez por dia, segundo pesquisa da Latin Panel de 2005, esse contingente de autônomas é uma ferramenta poderosa para consolidar novos nichos de negócios.

O vice-presidente da Nestlé para os Estados Unidos, Canadá, América Latina e Caribe, Paul Bulcke, calcula que apenas na América Latina existe, junto à população de baixa renda, um potencial de consumo de US$ 200 bilhões ao ano no ramo de alimentos. "Se conseguirmos 1% disso teremos US$ 2 bilhões", apontou.

O Nordeste brasileiro, com 65 milhões de consumidores, deve fechar o ano com aumento de 20% na vendas, segundo o presidente da Nestlé do Brasil, Ivan Zurita.

Para atender essa população a multinacional foi além da questão do preço, fez produtos específicos para a necessidade desses consumidores, como um envelope que equivale a um copo de leite quando dissolvido e um sorvete líquido que requer apenas 30 minutos de geladeira e, portanto, não pesa na conta de energia. A empresa também mandou seus executivos a campo, para um mergulho na realidade dessa população.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?