A Nestlé, uma das maiores empresas de produtos alimentícios do mundo, passou por um momento de queda em seus lucros ante 2019, mas os valores começam a voltar a normalidade em 2021. É o que mostra o relatório do primeiro trimestre da empresa, com um avanço de 7,7% na receita bruta, na comparação com igual período de 2020.
As vendas por canais eletrônicos cresceram 39,6% no primeiro trimestre, somando 14,5% das vendas totais da Nestlé. Conforme a empresa, o retorno da forte demanda por café, ou seja, por produtos das marcas Nespresso, Nescafé e Starbucks, impulsionou o seu crescimento orgânico, que foi de 7,7%. Os preços aumentaram 1,2%, em razão da inflação nos preços de insumos.
Até então, as vendas da companhia vinham sendo impulsionadas pelo negócio de alimentação para pets – Purina PetCare. A empresa também informou que as vendas de pratos preparados, alimentos vegetarianos, produtos de confeitaria e o segmento Health Science aceleraram no período, enquanto as vendas para nutrição infantil e na área de águas caíram.
“As vendas no varejo tiveram um crescimento sólido e os canais externos apresentaram sinais de melhora. Por isso, confirmamos nossa projeção para o ano e nossa perspectiva de médio prazo de crescimento orgânico sustentado de um dígito”, pontuou a Nestlé, em comunicado divulgado para investidores e imprensa.
As informações são do Newtrade, adaptadas pela Equipe MilkPoint.