Nestlé estuda instalação de fábrica na Bahia

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Nestlé Brasil, subsidiária da multinacional com sede em Vevey, na Suíça, estuda implantar uma unidade fabril na cidade de Feira de Santana, na Bahia, segundo informações da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração (SICM) do estado.

De acordo com a secretaria, as negociações estão caminhando, mas o protocolo ainda não foi assinado. O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, também confirmou a existência das negociações, mas disse que ainda estão em andamento e o acordo ainda não foi firmado.

Segundo uma fonte do governo da Bahia, o projeto seria para a instalação de uma fábrica, com capacidade para produzir 100 mil toneladas mensais, e um centro de distribuição, somando investimento de R$ 100 milhões.

Ainda segundo a fonte, a planta estaria destinada a produzir leite condensado, leite em pó, creme de leite, sopas em pó, caldos, farinha modificada (láctea), café solúvel, chocolate, achocolatado, sorvete, biscoitos, água mineral e pet food.

A Nestlé informou que a empresa realiza constantemente estudos e análises em diversos estados do país visando o planejamento de seus investimentos e que este mapeamento inclui também a Bahia. No entanto, a fabricante argumenta que não existe até o momento qualquer investimento confirmado para o referido estado.

Liderança

Diferentemente de regiões como a Grande São Paulo, em que a empresa lidera ou aparece entre as cinco primeiras do ranking, a Nestlé perde em alguns segmentos nas regiões Norte e Nordeste, de acordo com levantamento da revista SuperVarejo em parceria com a consultoria LatinPanel. O estudo mapeia o consumo no canal supermercado e representa 38 milhões de lares brasileiros.

Em relação aos produtos que seriam fabricados na planta, a empresa registra altos e baixos, de acordo com a pesquisa. Em leite em pó, por exemplo, as regiões são as únicas em que a empresa não lidera com a marca Ninho, perdendo para a Itambé. Em sorvetes, a Nestlé fica em terceiro, atrás de Kibon, da anglo-holandesa Unilever, e Jundiaí, fabricante regional. Nenhuma marca da Nestlé é citada entre as cinco primeiras nas categorias biscoito recheado, salgado, seco/doce e waffer, onde a Vitarella, também regional, é forte. Com a marca Maggi, a Nestlé fica em segundo em caldos, mas lidera o segmento de sopas instantâneas. A empresa é a primeira colocada em compras nos supermercados nos segmentos de leite condensado, com a marca Moça, creme de leite, café solúvel, com o Nescafé, e achocolatados, com o Nescau.

Fonte: DCI (por Juliana Ventura e José Guerra), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?