Nestlé entra no mercado de iogurtes funcionais

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em 2005, o mercado de iogurtes movimentou pouco mais de R$ 2 bilhões. Deste montante, cerca de 20% foram de iogurtes tidos como funcionais, cujo mercado cresceu 127% em volume e 134% em valor se comparado a 2004. E o volume de vendas tende a crescer, já que uma nova concorrente estréia neste mercado: a gigante Nestlé, que está lançando o iogurte e o leite em pó ActiFibras.

Por enquanto, apenas duas grandes empresas disputavam este segmento, a líder absoluta Danone, com seu Activia, e a Batávia, com o Batavo BioFibras.

De acordo com a gerente-executiva de marketing da Batávia, Regina Boschini, há seis anos a empresa já atua neste segmento, porém somente no ano passado resolveu investir para valer. "A diferença, além dos probióticos funcionais, é que nosso iogurte tem 0% de gordura", destacou.

A executiva disse que para a Batavo a entrada de novos players é positiva, pois faz aumentar a divulgação deste tipo de produto e, conseqüentemente, o consumo.

No mundo, os iogurtes funcionais movimentam algo em torno de US$ 50 bilhões ao ano. O BioFibras, da Batavo, assim como o Activia, da Danone, é vendido na versão líquida (30% das vendas da categoria) e cremosa (70% das vendas). O da Nestlé é encontrado na versão cremosa e também é 0% de gordura.

As informações são de Sandra Azedo para a Gazeta Mercantil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?