ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé: documento diz que maior parte do seus alimentos não são saudáveis

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
2

A Nestlé disse que a maior parte de seu catálogo de alimentos e bebidas não são saudáveis, já que mais de 60% dos produtos da empresa não atenderiam aos padrões necessários. A informação está presente em uma apresentação interna da empresa, a qual o jornal "Financial Times" teve acesso.

Em um dos trechos do documento,  a companhia internacional de alimentos disse que "algumas de nossas categorias e produtos nunca serão 'saudáveis', não importa quanto renovamos". A Nestlé produz, entre outros produtos, os chocolates KitKat e Milky Bar, o leite condensado Moça, o leite Ninho, o Nescafé, as misturas para leite Nescau e NesquiK.

Conforme a reportagem, apenas 37% dos produtos da Nestlé alcançaram uma classificação suficiente na Austrália — acima de 3,5 no sistema de classificação da autoridade de saúde do país, com nota máxima 5. O valor é utilizado também por entidades internacionais de pesquisa de alimentos, como a Fundação de Acesso à Nutrição.

Segundo as informações da empresa, cerca de 70% dos alimentos, 96% das bebidas — com exceção do café puro —, e 99% dos doces e sorvetes não atingiram esse limite. A água e os laticínios comercializados pela marca, por outro lado, tiveram melhor pontuação: 82 e 60% respectivamente.

De acordo com o "Financial Times", não entram na classificação e nos dados, fórmulas alimentares para bebês, rações para animais de estimação, café e nutrição médica especializada. As informações são referentes a produtos que representam, cerca da metade da receita anual total da Nestlé, que é 92,6 bilhões de francos suíços, ou US$ 103 bilhões (R$ 537 bilhões).

"Fizemos melhorias significativas em nossos produtos ... [mas] nosso portfólio ainda apresenta desempenho inferior em relação às definições externas de saúde em um cenário onde a pressão regulatória e as demandas dos consumidores estão disparando", pontuou a apresentação.

Ao jornal, a Nestlé, disse que está atualizando seus padrões internos de nutrição e que tem analisado o portfólio de produtos para garantir que eles "ajudem a atender às necessidades nutricionais e apoiem uma dieta equilibrada" para cada fase da vida das pessoas. A empresa também ressaltou que reduziu açúcares e sódio nos alimentos e bebidas entre 14 e 15% nos últimos sete anos.

As informações são da UOL Economia, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures