Em um tempo de alta dos preços dos alimentos e países emergentes liderando o crescimento econômico mundial, a Nestlé SA vê diante de si um desafio e uma oportunidade. O desafio é obter o menor custo possível para seus produtos e desenvolver itens cada vez mais sofisticados. A oportunidade é a de se expandir com mais ímpeto nos mercados de forte expansão, como o Brasil.
Segundo Paul Polman, vice-presidente executivo da Nestlé para os Estados Unidos, Canadá, Caribe e América Latina, a reformulação de produtos será feita para controlar custos. "Não vamos subir preços. Nossa estratégia é reformular produtos para ficarmos menos dependentes das matérias-primas que têm subido de preço", diz o executivo holandês, que esteve em São Paulo na sexta-feira (29), segundo o jornal Valor Econômico.
"O Brasil deve crescer acima da taxa de crescimento da companhia", disse Paul Polman. "A empresa deve dobrar de tamanho dentro dos próximos cinco anos", acrescentou. O executivo ressaltou que a subsidiária já dobrou de tamanho nos últimos cinco anos e não há motivo para não repetir o desempenho no futuro.
A meta não é uma novidade na Nestlé. Em meados do ano passado, quanto anunciou faturamento de R$ 11 bilhões, verificados em 2006, o presidente da companhia no Brasil, Ivan Zurita, disse que a empresa deveria atingir R$ 22 bilhões até 2012, registrando evolução mais de duas vezes superior ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no período. Em 2007, a empresa faturou R$ 12 bilhões, alta de 9,2% ante 2007. A taxa foi superior aos 5,4% de crescimento do PIB brasileiro e aos 7,4% do crescimento orgânico da companhia.
A matéria é de Luciana Collet, publicada na Gazeta Mercantil, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.
Nestlé: diminuição de custos e aposta nos emergentes
Em um tempo de alta dos preços dos alimentos e países emergentes liderando o crescimento econômico mundial, a Nestlé SA vê diante de si um desafio e uma oportunidade. O desafio é obter o menor custo possível para seus produtos e desenvolver itens cada vez mais sofisticados. A oportunidade é a de se expandir com mais ímpeto nos mercados de forte expansão, como o Brasil.
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