Nestlé dá pontapé inicial em fábrica na Bahia
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com o presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, em 2005 houve um aumento real de 15% nas vendas da companhia na região. "O resultado foi mais que o dobro em comparação a outras regiões do país", destacou.
A nova fábrica tem capacidade inicial de produção de 50 mil toneladas anuais. As operações começam em novembro próximo com a fabricação de massas lámen e o envase de bebidas achocolatadas, cereais e café solúvel. Futuramente a meta é produzir também cereais, bebidas achocolatadas, sorvetes, iogurtes, biscoitos, sopas e caldos.
De acordo com reportagem de José Pacheco Maia Filho para a Gazeta Mercantil, a produção da nova fábrica será absorvida pelos mercados do Norte e Nordeste. O executivo informou que 75% do maquinário a ser utilizado nas linhas de produção e envase foram adquiridos no Brasil. "O empreendimento contará com fornecedores locais de serviços de segurança, alimentação e limpeza", disse. Zurita destacou ainda que unidade terá uma área de tratamento de efluentes, caldeira para combustão à base de gás natural e programas internos de reciclagem de materiais.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.