De acordo com o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, o grupo atingiu um faturamento de R$ 11,6 bilhões, 5,7% superior em relação a 2005. Agora, planeja se expandir mais ainda pelo Nordeste. Em volume, a Nestlé cresceu 8% em 2006 se comparado ao ano anterior.
"Ainda temos um grande potencial de crescimento, especialmente no Norte e Nordeste do país", constatou ele, durante a inauguração da segunda unidade industrial da empresa na Bahia, em Feira de Santana.
"Estamos considerado o Nordeste um país dentro de outro país, com a pretensão de chegarmos a uma produção de 100 mil toneladas em um futuro próximo nesta unidade (Feira de Santana)", informou.
De olho no crescimento da renda da população nordestina, fruto dos programas sociais implantados pelo governo federal, a Nestlé destinará 100% da produção da unidade inaugurada para o mercado regional. "Estamos adaptando nosso mix de produtos para o bolso da população média da região", disse Zurita.
Alguns produtos foram desenvolvidos para atender aos consumidores chamados de "emergentes". "Essas adaptações, como o leite em pó em embalagens com menor quantidade e o Nescafé Dolca, mais perto da preferência de consumo local, vão fazer com que cresçamos ainda mais a penetração dos nossos produtos na região", salientou Zurita. O projeto da empresa é incluir na linha de Feira de Santana sorvetes, iogurtes, biscoitos, sopas e caldos.
As informações são de Marcos Seabra, da Gazeta Mercantil.
Nestlé comemora crescimento de olho no Nordeste
De acordo com o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, o grupo atingiu um faturamento de R$ 11,6 bilhões, 5,7% superior em relação a 2005. Agora, planeja se expandir mais ainda pelo Nordeste. Em volume, a Nestlé cresceu 8% em 2006 se comparado ao ano anterior.
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