Nestlé busca consumidores com venda porta-a-porta

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

De olho no consumidor de menor poder aquisitivo, a Nestlé iniciou um projeto piloto de vendas porta-a-porta na periferia de São Paulo há três anos. Com a bem sucedida empreitada, a meta agora é expandir a ação para o Rio de Janeiro e depois Nordeste. Até a gama de produtos oferecidos aumentará, podendo incluir leite condensado e Nescafé.

"O setor tem hoje 150 vendedores e, só na área de teste, alcançou faturamento de US$ 1,3 milhão em 2005", informou o presidente da empresa no Brasil, Ivan Zurita.

E o setor receberá mais investimentos. Dentro de aproximadamente um mês a multinacional suíça deve anunciar o investimento de algo entre R$ 90 milhões a R$ 120 milhões na construção de uma nova fábrica, na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

A nova unidade terá a função estratégica de reduzir custos na distribuição dos produtos e assim, torná-los mais acessíveis aos consumidores de baixa renda da região Nordeste do país. Em princípio, disse Zurita, está definido que na nova fábrica serão produzidos cereais e haverá envase de café.

De acordo com o executivo, a empresa registrou faturamento de R$ 11,5 bilhões em 2005 com o processamento de 1,450 mil toneladas de produtos.
 
As informações são de Eliane Sobral para o Valor.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?