Nestlé aposta em mercado de leite em pó da China

A multinacional suíça Nestlé disse que abriu uma planta processadora de lácteos na China, e continua aproveitando a crescente demanda por produtos de leite m pó no país mais populoso do mundo, segundo informou reportagem de Neil Merrett para o site <i>Dairy Reporter.</i>

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A multinacional suíça Nestlé disse que abriu uma planta processadora de lácteos na China, e continua aproveitando a crescente demanda por produtos de leite em pó no país mais populoso do mundo, segundo informou reportagem de Neil Merrett para o site Dairy Reporter.

O local, situado dentro de Erguna, em Inner Mongolia, permitirá que o grupo explore as pastagens naturais de alta qualidade da região para avançar a fabricação de seus produtos, disse a companhia.

A crescente demanda dentro do país por produtos lácteos, particularmente nos setores inovadores como leite com maior prazo de validade e produtos de nutrição de bebês, resultaram na contínua consolidação de companhias estrangeiras buscando aumentar sua participação de mercado.

Ao expandir sua capacidade de processamento, a medida deverá reduzir os custos e melhorar a eficiência na cadeia de fornecimento de leite cru, enquanto os custos do produto continuam aumentando em todo o mundo. Além de melhorar suas próprias operações, a Nestlé afirma que a medida dará continuidade a seu foco de manter a sustentabilidade no fornecimento de leite do país.

A demanda por lácteos na China mais que dobrou nos últimos cinco anos, de acordo com dados do Rabobank. Apesar de a produção doméstica de leite estar crescendo rapidamente, a China só é capaz de produzir 24 milhões de toneladas de produtos lácteos (em leite fluido equivalente) por ano.

Apesar de a produção de leite cru crescer a uma taxa mais rápida do que a demanda recentemente, o consumo médio ainda deverá aumentar para cerca de 30 kg per capita em 2015, de 20 kg per capita atualmente. Os consumidores chineses também estão mudando do leite em pó para o leite UHT, visto que estão se tornando mais conscientes sobre as marcas devido à qualidade e aos medos referentes em relação à segurança alimentar, de acordo com o banco.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Estêvão Domingos de Oliveira
ESTÊVÃO DOMINGOS DE OLIVEIRA

CAÇU - GOIÁS

EM 12/07/2007

Quando os chineses e os indianos pararem de passar fome (porque isso significará que estão comendo), vai acabar o alimento do mundo... Só o Brasil tem condições de suprir essa demanda. Bons tempos esão chegando para nosso setor produtivo.

Avante consultores, vamos fazer nossos clientes produzirem mais e melhor!
Qual a sua dúvida hoje?