Depois do sucesso da Danone no segmento de alimentos funcionais, a Nestlé lança sua marca de produtos neste segmento.
Segundo dados da A/C Nielsen, o faturamento do setor cresceu mais de 50% desde 2002 e já atinge R$ 518 milhões. A categoria que mais impulsiona esse crescimento são os iogurtes funcionais, com um aumento de 407,3% entre maio/junho de 2004 e igual período do ano passado.
A Nestlé escolheu a marca Molico, de produtos de baixa caloria, para assinar a nova linha. O novo produto leva o sobrenome Actifibras. Além do iogurte, a Nestlé também colocará no mercado a versão leite em pó.
Hoje, existem dois concorrentes da Nestlé neste setor. A francesa Danone, com o seu Activia que detém 7% do mercado total de iogurtes, e a Batávia, que relançou no ano passado o Biofibras. As informações são de Eliane Sobral e Daniela D'Ambrosio para o Valor.
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MilkPoint
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