ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ES: Nestlé anuncia investimentos de R$ 200 mi em Vila Velha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A fabricante de chocolates Nestlé anunciou hoje que irá investir R$ 200 milhões em sua fábrica da Garoto, na cidade de Vila Velha (ES). O recurso será investido ao longo de um ano e visa ampliar a planta fabril e o portfólio de produtos.

A unidade vai receber um novo prédio para abrigar duas novas linhas: uma para produzir a Caixa Amarela, composta pelos principais sabores da Garoto, e outra para acondicionar os chocolates em embalagens para supermercados, que era um processos realizado por parceiros terceirizados. Com o início dessas operações, previsto para o primeiro semestre de 2021, serão gerados 70 postos de trabalho.

Por enquanto, antes dos investimentos, a empresa já criou 550 postos de trabalho em suas fábricas de chocolate nos últimos meses. Além da planta da Garoto em Vila Velha, a Nestlé tem uma fábrica em Caçapava (SP). “Para nós, a recessão nunca chegou. Conseguimos, inclusive, criar postos de trabalho temporários e definitivos. Isso é porque brasileiro gosta de produtos indulgentes e muita mães quiseram bonificar seus filhos nesse momento de escola à distância, por exemplo”, conta Liberato Milo, vice-presidente de chocolates da Nestlé Brasil.

A meta agora, segundo ele, é investir em tecnologia para trazer produtos inovadores, pois ainda há muitas oportunidades em alguns nichos, como o dos orgânicos. Ele destaca, pro exemplo, a jornada criada pela empresa para usar cada vez mais cacau brasileiro. A Nestlé criou, inclusive, um prêmio para identificar o melhor cacau no país, o que faz parte do projeto Nestlé Cocoa Plan, mantido pela companhia no Brasil desde 2010, e que busca dar suporte técnico e de verificação de produtores de cacau. A iniciativa hoje atende mais de 250 produtores na Bahia, no Espírito Santo e no Pará e a meta até o fim de 2020, é ter 1.000 propriedades participantes, em linha com o compromisso global da companhia de ter 100% de seus chocolates feitos com cacau sustentável e com rastreabilidade até 2025.

Para os lançamentos de portfólio previstos para a Garoto neste ano está a marca Batom. A empresa vai lançar em novembro três opções de tabletes recheados com o objetivo de aumentar a presença e participação do produto nas redes de hiper e supermercados. Os sabores Smarties, Croc e Cookies têm como público-alvo principal crianças entre 9 e 12 anos.

As informações são do Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures