ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé anuncia as prioridades climáticas da Europa e MENA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Nestlé revelou suas principais prioridades para a Europa, Oriente Médio e África do Norte (MENA) para atingir sua meta climática líquida de 2050.

A empresa que quase dois terços de suas emissões totais estão ligadas à agricultura. Para resolver isso, revelou que vai, com seus fornecedores, mudar a forma como os alimentos são produzidos. As práticas agrícolas farão a transição para a agricultura regenerativa para beneficiar a natureza e melhorar a renda dos agricultores.

Os principais ingredientes da Nestlé na Europa e MENA são cacau, café e leite. Portanto, a companhia se concentra em solos saudáveis, fazendas leiteiras com valor líquido zero e cacau e café de origem sustentável.

Marco Settembri, CEO da Nestlé para a Europa, Oriente Médio e Norte da África, disse: "Nossos projetos em solos saudáveis, fazendas de leite de baixa emissão e cacau e café de origem sustentável mostram resultados promissores. Estamos confiantes de que essas colaborações com agricultores e fornecedores podem ser estendidas para alcançar nossa meta climática líquida zero.”

A Nestlé já apresentou algumas iniciativas para atingir sua meta líquida de 2050: 

Por exemplo, por meio de programas como Living Soils na França e LENs no Reino Unido, a Nestlé está ajudando os agricultores a usar nenhum ou menos pesticidas e a aplicar técnicas como cobertura permanente do solo, rotação de culturas e cultivo reduzido. Essas atividades ajudam a manter mais carbono e água presos no solo e a criar solos mais saudáveis.

A Nestlé disse que também vai ampliar suas ações na cadeia de abastecimento de lácteos. A meta da empresa é ter fazendas leiteiras com emissões líquidas zero. Os projetos para o Climate-Friendly Milk na Suíça e o First Milk no Reino Unido reduziram as emissões de carbono em mais de 220 fazendas leiteiras. As ações incluem a implementação de melhores iniciativas agrícolas, como manter as vacas por mais tempo, usar mais ração local e trabalhar na saúde das vacas.

Em 2025, 100% do cacau e do café usados pela Nestlé serão de origem sustentável. Para isso, está cooperando com os agricultores para evitar o desmatamento e implantando um plano de reflorestamento. Em 2020, a empresa iniciou uma parceria público-privada para conservar e restaurar a Floresta Cavally, um dos últimos hotspots de biodiversidade remanescentes na Costa do Marfim.

Katja Seidenschnur, diretora de sustentabilidade da Nestlé para a Europa, Oriente Médio e Norte da África, disse: "Trabalhamos com agricultores, mudamos nosso portfólio para produtos mais vegetais e apresentamos marcas neutras em carbono. Também repensamos nossos processos de fabricação e distribuição, bem como a forma de tornar nossa embalagem mais circular. Todas essas ações nos ajudarão a progredir em nossa jornada até zero. Aproveitamos nossa rede global de P&D para cumprir nossos compromissos climáticos."

Em 2025, a Nestlé terá todas as 800 instalações globais usando eletricidade 100% renovável. Em 80 fábricas de cerca de 130 na Europa, Oriente Médio e Norte da África, a empresa depende de eletricidade 100% renovável.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures