ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nesta semana, a cadeia do leite estará em discussão no Interleite Brasil, em Uberlândia/MG

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/08/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

"Como melhorar o ambiente de negócios na cadeia do leite?" é o tema de painel de laticínios, no Interleite Brasil, que ocorre nesta semana, nos dias 7 e 8 de agosto, em Uberlândia/MG. Participarão CCPR/Itambé, Nestlé, Verde Campo, Betânia Lácteos, Embaré e Vigor. O moderador do painel será Paulo do Carmo Martins, da Embrapa Gado de Leite.

“Estamos acompanhando um movimento de maior fidelização entre os laticínios e fornecedores, além de novos serviços e redução da assimetria de informações sobre o mercado, mas ainda temos muito a avançar, sendo exemplo o momento atual de mercado, em que os conflitos voltaram com a queda de preços. Por isso, a importância desse tema”, explica Marcelo Carvalho, CEO da AgriPoint, promotora do Interleite Brasil.

O Interleite Brasil também contará com casos de sucesso de outros países, como:

China: busca melhorias na qualidade do leite, tem custos acima do mercado internacional, tem potencialidade do consumo interno e dependência das importações de lácteos, além de forte processo de profissionalização da atividade em curso.

Argentina: case da Adecoagro, que produz 300 mil litros de leite/dia, sobre a situação desafiadora devido às baixas margens.

Nova Zelândia: prof. Hamish Gow, especialista da Massey University, abordará as principais mudanças pelas quais os sistemas de produção estão passando no país, que é o maior exportador de lácteos do mundo.

O Interleite Brasil contará, ainda, com seis módulos temáticos com especialistas e grandes conhecedores da atividade. “Além de casos de sucesso mostrando a eficiência na prática, mostraremos novos projetos que estão se desenvolvendo no país”, complementa Marcelo Pereira, que espera cerca de 1000 pessoas em Uberlândia.

É o caso de Edson Tadano, que produz leite orgânico em São Carlos (SP), e Diogo Vriesman, da Melkstad, a fazenda que mais cresce no Brasil de acordo com o Top 100, pesquisa realizada pelo MilkPoint.

No dia 06 de agosto, será realizado o Fórum MilkPoint Mercado, para discussão de cenários de mercado da cadeia láctea brasileira, incluindo tendências de produção, consumo e perspectivas internacionais. O evento discutirá ferramentas para gestão da volatilidade de custos e de preços, trazendo os casos da Argentina (que implementou há poucos meses mercados futuros para o leite), dos Estados Unidos (que operam seguros de margem para o produtor) e da Nova Zelândia (onde a Fonterra iniciou um programa que visa lidar com a volatilidade de preços).

Já fez a sua inscrição, certo? https://www.interleite.com.br/ Vale lembrar que ela também poderá ser feita na hora do evento! 

REALIZAÇÃO

PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR OURO

PATROCINADOR PRATA

PATROCINADOR BRONZE

APOIO

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures