Não está mais confirmado que a Dairy Farmers of America comprará a Dean Foods

Embora tenha sido anunciado no mês passado que Dean Foods e Dairy Farmers of America (DFA) firmaram um contrato de compra de ativos, este foi rescindido mutuamente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Embora tenha sido anunciado no mês passado que a Dean Foods e a Dairy Farmers of America (DFA) firmaram um contrato de compra de ativos, este foi rescindido mutuamente. A cooperativa ainda está na disputa, mas deixou de ser a concorrente mais bem posicionada.

Continua depois da publicidade

Em meados de fevereiro, a Dean Foods disse que a DFA adquiriria uma parte substancial das operações comerciais da empresa por US$ 425 milhões. Mas a Bloomberg foi a primeira a relatar na semana passada o Tribunal de Falências dos EUA do Distrito Sul do Texas, em Houston, negou o acordo.

A DFA está à frente desta disputa desde que a Dean Foods anunciou que estava falida, em novembro de 2019. Mas a Dean ainda está aceitando lances e o prazo para envio é 30 de março.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado da DFA, a vice-presidente executiva Monica Massey disse que a cooperativa está reavaliando suas opções, dadas as circunstâncias atuais de ainda fazer lances dentro do prazo. "Acreditamos que qualquer oferta que apresentarmos beneficiará todos os produtores de leite, já que ninguém tem mais interesse em preservar os mercados de leite do que nós", disse ela. "Em última análise, tanto se terminamos com as instalações, quanto se elas forem compradas por outras partes, a DFA continuará comprometida com a preservação do mercado de leite para nossos membros e com a limitação de interrupções no setor".

Havia uma audiência no tribunal de falências agendada para 12 de março, que poderia ter confirmado a DFA como a principal concorrente e definir o mínimo para o processo de licitação. Mas, por enquanto, ainda está aberto, embora não esteja claro se houve algum atraso devido às paralisações parciais dos negócios pela pandemia de coronavírus.

No mês passado, o CEO da Dean Foods, Eric Beringause, disse: “Tivemos um relacionamento com a DFA nos últimos 20 anos e estamos confiantes em sua capacidade de obter sucesso no mercado atual e atender nossos clientes com o mesmo compromisso com a qualidade e o serviço que eles esperam.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?