ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Música lenta aumenta produtividade, revela pesquisa britânica

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/07/2001

1 MIN DE LEITURA

0
0
Cientistas britânicos anunciaram que vacas que produzem leite ao som de canções lentas apresentam melhor desempenho na produção. Rebanhos submetidos ao som de Aretha Franklin e Simon e Garfunkel tiveram um aumento de 3% na produção de leite. O oposto foi observado quando os animais foram submetidos a sons com muitas batidas, como os dos grupos Jamiroquai, Supergrass e The Wonderstuff.

O professor Adrian North e a pesquisadora Liam MacKenzie, ambos da School of Psychology, da University of Leicester (Reino Unido), trabalharam na pesquisa durante as últimas nove semanas, conduzindo seus testes em um rebanho de mil animais holandeses.

Um sistema de som, semelhante ao instalado em lojas, foi adaptado ao galpão dos animais, e a música tocou por 12 horas diárias. Os pesquisadores descobriram que houve um aumento de 0,73 litros de leite por vaca ao dia, quando elas ouviram sons lentos e tranqüilos.

"Quantas companhias gostariam de ter esse tipo de melhoria na produtividade, somente pelo tipo de música tocada durante o trabalho", dosse North. O trabalho dos cientistas foi estimulado pela curiosidade em ver se a música provoca nos animais o mesmo efeito que provoca no humor de seres humanos.

fonte: PA News (por Graham Hiscott), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint