ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mucuri Laticínios desenvolve programa socioambiental

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/03/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Mucuri Laticínios — Cooperativa de Laticínios Vale do Mucuri Ltda., situada em Carlos Chagas/MG, realizou em maio/2019 o lançamento do Programa Mucuri Socioambiental (PMS). 

O PMS da Mucuri Laticínios é um conjunto de projetos focado nas boas práticas ambientais do público interno e externo. O PMS possui como objetivo transmitir a importância do meio ambiente sadio e suas relações ecológicas com as questões, do bem-estar físico, psicológicas, legais, políticas, econômicas e culturais para incentivar à participação individual e coletiva na construção de cenários sustentáveis em relação à fauna, flora, água, solo e ar.

O seu público-alvo são:  os colaboradores de todos os setores e filiais, os produtores rurais e também as entidades de ensino seja pública ou privada.  

Segundo a cooperativa, preocupação com as questões ambientais sempre esteve presente na Mucuri Laticínios, já se realizou várias ações eventuais sobre essa temática, mas não se tinha essa organização de programa.

Os projetos são realizados procurando destacar as seguintes áreas e respeitando que todos os recursos estão conectados: Introdução ao Meio Ambiente, Gestão Dos recursos hídricos, Gestão dos Resíduos, Poluição Atmosférica e Agropecuária sustentável. Entre os projetos, possuem o projeto coleta seletiva reimplantado, que já funcionava desde 2000 e foi melhor organizado, destinando os resíduos recicláveis para a Associação de Catadores e Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Carlos Chagas/MG. 

Soma-se um projeto iniciado em 2016, a horta orgânica, nas imediações da indústria, na qual a produção é direcionada aos colaboradores e comunidade, por um valor simbólico, abaixo do mercado convencional. Todas as ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A fim de realizarmos a conscientização ambiental também buscamos parcerias para troca de experiências, saberes e de apoio em nossas ações para termos resultados positivos.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Mucuri Laticínios.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures