MT: Sindilat promove encontro da cadeia do leite

Produtores, empresários e consumidores de leite, estarão reunidos durante o 'I Encontro Empresarial da Cadeia Produtiva do Leite em Mato Grosso', que ocorrerá no período de quinta-feira (11) a sábado(13), para discutir os problemas e apontar as soluções para a melhoria da qualidade do produto no Estado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Produtores, empresários e consumidores de leite, estarão reunidos durante o 'I Encontro Empresarial da Cadeia Produtiva do Leite em Mato Grosso', que ocorrerá no período de quinta-feira (11) a sábado(13), para discutir os problemas e apontar as soluções para a melhoria da qualidade do produto no Estado. Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínio de Mato Grosso (Sindilat), o evento conta com a parceria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e do Instituto de Pesquisa do Leite e seus Derivados 'Ermínio Duca'. O encontro ocorrerá no Centro de Exposições Senador Jonas Pinheiro (antiga Acrimat), em Cuiabá.

Entre diversos assuntos que serão abordados, estão a exportação para os países do chamado Pacto Andino (Bolívia, Equador, Peru, Colômbia e Venezuela), a profissionalização do mercado interno e a capacitação para os produtores. Nos três dias do evento, ocorrerão palestras técnicas, feira do leite e derivados, exposição e leilão de gado leiteiro. Está prevista a participação de cerca de 40 expositores, além de produtores de todo o Estado.

A abertura do evento ocorrerá às 18h, com o lançamento do Programa Mato-grossense de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite e do projeto Balde Cheio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O programa foi idealizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Empresa Mato-grossense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) e MT Regional, em parceria com o Sindilat-MT e o Instituto de Pesquisa do Leite.

"O programa visa auxiliar o produtor rural na obtenção de linhas de financiamentos, além de prestar assistência técnica, por meio da Empaer para que haja o aumento da produção no Estado", explica o presidente do Sindilat-MT, Arnaldo da Silva Alves Filho. Já o projeto Balde Cheio vai garantir o acesso a tecnologias de produção, principalmente para os pequenos produtores. As informações são sobre nutrição, genética, manejo e ordenha, e aspectos da produção que mais influenciam na qualidade final do leite.

As informações são do Site Agronotícias/MT, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?