MT: produtores de Sinop devem industrializar leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Para possibilitar que os produtores de Sinop (MT) continuem produzindo 13 mil litros de leite por dia, a alternativa encontrada pela Secretaria Municipal de Agricultura e pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Mato Grosso (Sindilat) é a de industrializar o produto.

Para isso, será necessário montar uma estrutura para centralização do leite, que seguiria para industrialização em um caminhão apropriado. O assessor técnico do Sindilat, Eldor Sontag, acredita que o volume produzido em Sinop viabilizaria o investimento por parte do laticínio.

"Esses 13 mil litros quase lotariam a capacidade de um caminhão pequeno, que é de 14 mil litros. Menos que essa quantidade ficaria inviável, mas aposto que a tendência é que o volume produzido aumente com a linha do leite", avaliou.

A perda de renda com o valor menor pago pelo laticínio, que é metade do conseguido na venda direta, poderá ser compensada com a redução de custos com a comercialização, segundo o assessor.

Com a concordância dos produtores, o próximo passo será as prováveis indústrias que comprarão a produção local conhecerem a realidade da cadeia leiteira do município, informou Bruno Garcia em notícia do Diário de Cuiabá/MT.

Entre as empresas sondadas estão o laticínio Marajoara do Norte, em Nova Canaã; Primo, em Colíder, e Lactvit, em Lucas do Rio Verde.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?